Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A liderança cristã e os líderes do mundo

Por João Emiliano Martins Neto

Muito me espanta ver líderes cristãos católicos ou protestantes como é o caso do Papa Francisco que pede, semelhante ao Papa Bento XVI, uma super-ONU, isto é, um super governo para o mundo ou o caso dos líderes evangélicos que em 2010, em espantoso ato de apostasia, pediram penico para a candidata do PT, Dilma Rousseff, à presidência da República.

Espanta-me, porque eu penso que líderes do povo de Deus devem mostrar que o fim de todo o legalismo imposto até mesmo pelo próprio Deus quanto mais pelos príncipes deste mundo tem por fim a lei do amor, a lei da graça, a lei da fé, enfim, a lei de Cristo. Leis não podem nos salvar, não podem tornar-nos melhores, ao contrário, pois o mais exímio cumpridor da lei, da letra ali escrita, é muitas vezes o mais cego quanto às necessidades do seu próximo e se torna o mais orgulhoso por seu servilismo legalista.

Um líder cristão que entrega a Igreja de Cristo para ser governada pelos pagãos, pelos que não merecem o menor respeito pelos fiéis, é um novo rei Saul, abandonou a fé e crê que as regrinhas cagadas pelos outros é que vão converter os outros para Cristo e não a evangelização, a oração, enfim, a missão própria dos cristãos neste mundo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores