Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Um discernimento dos espíritos

Autoria: João Emiliano Martins Neto


"Amados não creias em todo o espírito, mas provais se os espíritos são de Deus pois muitos falsos profetas se tem levantado no mundo." (1 São João 4, 1).

 

Dias atrás eu relatei aqui neste meu blog que eu sonhei com mulher e com coisas de mulheres como a vagina. Na verdade foram os meus segundo e terceiro sonhos, porque o primeiro foi há já muito tempo atrás em que eu, de repente, adormeci e no meu sonho eu agarrava uma mulher e a beijava no rosto com forte afeto, o sonho passou batido e eu o esqueci, continuei na prática homossexual. Porém, eu tornei público tal sonho na internet em um vídeo do Reverendíssimo Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior sobre cura gay, alguém mais cético ali respondeu ao meu comentário dizendo que eu seria bissexual. No segundo e terceiro sonho muito tempo depois foram sonhos com um afeto intenso por mulheres incluindo a visão de uma vagina diante da qual eu senti um forte desejo que normalmente em estado de vigília eu sinto nojo assim como mulheres que as vejo por aí para mim passam despercebidas.


É preciso um discernimento dos espíritos. O Diabo, talvez ele plantando tais sonhos em minha alma, inspirados por ele, o Diabo é semelhante à esquerda na Política, usa tudo, no caso, heterossexualidade ou homossexualidade, atualmente a questão de gênero, tudo, para o seu projeto de poder. O Diabo não estará querendo que eu desanime de minha vida espiritual, visto que ele quereria que eu condicionasse o meu serviço a Deus apenas se eu fosse um orgulhoso heterossexual hipócrita adúltero ou fornicador e há muitos desses por aí, ingratos, que pouco ou nada tem a ver com Igreja Católica? Isto é, a minha vida espiritual estaria condicionada a eu sendo um heterossexual ou até mesmo pelo menos um bissexual com mais aceitação social não ter mais que ser o humilde e humilhado homossexual que eu deveria ser e sendo humilde e humilhado sofrer escondido e calado? Afinal de contas, para a perplexidade de um blog tipo um Fratres in Unum que tratam a nós, homossexuais, como inimigos, foi a homossexualidade, o sofrimento de tal condição que conduziu-me à Igreja Católica. 


A princípio eu achei que tais sonhos foram de origem divina, o segundo e o terceiro pela intensidade deles, por isso eu coloquei como intenção em uma Santa Missa ali na Capela Nossa Senhora de Lourdes dos jesuítas, aqui na minha cidade de Belém do Pará, capital do Estado do Pará, uma intenção na Missa de ação de graças a Deus pela minha vida. No terceiro sonho eu me vi beijando apaixonadamente à uma mulher. Mas, é preciso um discernimento. De fato eu sou um homossexual, minha inclinação afetiva e sexual é para os homens, apesar de que depois de tais segundo e terceiro sonhos eu tentei ver as mulheres com outros olhos, os homens até chegaram a parecer feios para mim. Os sonhos parece que abriram os meus olhos. Dia desses eu pensei em vaginas e cheguei a ligeiramente ficar excitado sexualmente.


É preciso um discernimento dos espíritos e até discernimento quiçá clínico mesmo. Vai que tais sonhos são fruto de minha enfermidade mental ou enfermidades, pois que segundo a minha atual psiquiatra eu sofreria além do transtorno bipolar, também da esquizofrenia? Vai que é coisa do meu cérebro com curto-circuito segundo no passado distante foi o diagnóstico de um neurologista sobre a minha massa encefálica já que eu, penso eu leigo que sou, eu tenho sonhos perturbadíssimos com pesadelos terríveis e no meio da noite acordo gritando e berrando histericamente à semelhança de um louco ou de alguém que está sendo assassinado só porque eu tomo muito café até mesmo à noite? Meu cérebro é frágil que era o que acontecia com o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que dizem que também sofria de minha enfermidade bipolar.


É preciso toda a sorte de discernimnento no meu caso. Eu só sei que convém que eu peça a Deus diretamente a Ele por meio de Jesus Cristo ou por meio de seus santos a começar da Virgem Maria, seguida de São José, nosso Senhor e Pai, logo depois a São João Batista, o Pródromos, de quem eu recebi o meu nome, que ensinava e até repreendia, que eu procure ser com a graça de Deus, penitente, dê frutos dignos de arrependimento, realmente largando tudo o que é concretamente o mal, o pecado mortal definitivamente, para sempre e todos eles mortais de uma vez, assim ensina o excelente Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. E que como eu já pedi a sabedoria ao glorioso, bem-aveturado e divino Santo Antônio Maria Zaccaria, que acima de tudo a sabedoria seja infundida no meu mais íntimo por meio da sinceridade, conforme disse o santo rei Davi quando pediu perdão a Deus por ter matado o seu general Urias no salmo 50. A sabedoria pedida pelo rei Salomão que é mais importante, sabedoria que realmente abre os nossos olhos para o que é a luz e o mais real que é Deus não nos deixando iludir pelas trevas não raro que é o que movem a nossa vontade muitas vezes deixada a si mesma. Salomão no lugar de ter querido se livrar de seus inimigos ou ter querido a prosperidade material, ele preferiu a sabedoria cujo princípio é o temor a Deus, diz a Bíblia Sagrada.


A sabedoria diz que se Deus é o mais real, é o ens realissimum, é Ele o Sumo Bem (Summum Bonum), se é assim é ser sábio ser casto. A castidade é mais importante em qualquer circunstância e assim servir a Deus e só a Ele sem estar com uma alma dividida, disse São Paulo aos coríntios, por causa de qualquer modalidade de prática sexual, ainda mais se for na forma espúria homossexual e do que dela decorre as demais práticas antinaturais que realmente separam o homem de Deus por ser o pecado impuro contra a natureza que faz que clamores cheguem ao Céu exigindo de Deus os mais severos castigos e já aqui neste mundo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores