Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Protestantismo - a igreja do Diabo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Altar lateral em honra a Santo Antônio Maria Zaccaria da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro de Belém do Pará


O protestantismo é a igreja do Diabo. O presente artigo é fruto de uma folheada que eu dei no Tratado da Verdadeira Devoção à Santissima Virgem de São Luís Maria Grignion de Montfort, livro no qual tal glorioso santo diz que a devoção à Virgem torna-nos menos orgulhosos por nossos esforços de nos aproximarmo-nos sozinhos de Deus. O Diabo que é Satã, o espírito do orgulho, age nos protestantes evangélicos infundindo neles a soberba de ir direto a Deus mesmo que por meio de Jesus Cristo que, sim, é o único mediador entre Deus e os homens, escreveu São Paulo. Contudo, entre a maioria de nós, homens medíocres e inferiores, há os santos anjos que depois da Virgem Maria são melhores do que o melhor dos santos - só abaixo deles está Maria Santíssima - e há homens mais excelentes, os santos, a começar da própria Virgem Maria, logo depois São José que nos aproximam de Cristo e Cristo nos aproxima do Pai. Há toda essa plêiade de criaturas, anjos e santos que podem evitar a soberba de por nosso próprio esforço, sem advogados nos aproximarmos de nosso Advogado que sem dúvida alguma que é o Cristo, mas, também Ele nosso juiz.


O protestantismo é a religião e igreja do Diabo que não compreende isto da interseção dos santos e os protestantes acabam em uma situação de escrúpulos e moralismo sem acesso à realidade divina que foi vivida pelos grandes santos e místicos que até até viram a Jesus Cristo, a Virgem Maria, aos anjos e aos demais santos. Eles que os ouviram, viram realidades últimas como o céu e o inferno ou viram as almas dos mortos como as do purgatório pedindo-lhes orações ou de almas que foram desgraçadamente para o inferno. Os desgraçados evangélicos não sabem de nada, só sabem como jumentos e mulas acabar no obediencialismo e o que é pior, acabam orgulhosos pelo seu vão esforço que ao mesmo tempo é desestimulado por uma falsa religião como a protestante que é a religião da presunção ou do pecado contra o Espírito Santo, pois que o protestante julga-se salvo sem o concurso das obras na ideia deles da justificação somente pela fé, sola fide.


Tristes dos protestantes evangélicos daqui da minha cidade de Belém do Pará que estão nas garras de um poderoso e perigoso chefão chamado Samuel Câmara. Ele que roubou mais de 20 milhões de reais com dois irmãos marginais dele, Dan - condenado por outros crimes - e Jônatas, eles depositaram tal fortuna incalculável em um banco americano, porque afinal de contas o protestantismo é igreja do Diabo e na mesma a ética protestante tem a ver com o espírito do capitalismo materialista do lucro a todo custo e dinheirista que financia o comunismo. Samuel Câmara que já chamou em um artigo de jornal a Deus de vacuidade e xingou Jesus Cristo que doido em uma pregação dele transmitida pelo rádio dele do púlpito da seita na qual ele é o tirano, Assembleia de Deus. Ele se gaba de que "não precisa de choque para dormir", esnobando de a alguns de nós, doentes mentais, que precisamos eventualmente do eletrochoque para tratamento psiquiátrico profilático. Triste desta gente evangélica de Belém que tem a um psicopata da laia deste Câmara ao invés de entrarem em uma Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro da Igreja Católica que é a única religião verdadeira neste mundo e religião revelada por Deus, nem que seja pelo testemunho visionário e de santidade e sabedoria de alguns de seus membros: os santos. Ao invés do Diabo na vida deles, eles deveriam entrar em tal templo católico e rezarem diante da imagem de um glorioso e bem-aventudado homem tal qual um Santo Antônio Maria Zaccaria, glória de piedade, milagres operados peal interseção dele e glória de sabedoria que orientou a Igreja Católica diante da crise deflagrada pela corrupção clero romano e da crise protestante nascente na época na qual ele viveu (século XVI). Imagem dele que se encontra em um altar lateral dedicado a ele eu costumo rezar ali na Basílica. 


Realmente o protestantismo é a igreja do Diabo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes