Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Por que eu acredito em Heloísa de Carvalho Martin Arribas?

Autoria: João Emiliano Martins Neto




Eu acredito na palavra de Heloísa de Carvalho Martin Arribas, a filha primogênita de Olavo de Carvalho, porque ela já em lágrimas que pareciam sinceras em um vídeo falou do abandono intelectual do pai Olavo o que a fez ser alfabetizada no antigo Mobral e hoje escrever errado e não conseguir passar no exame de ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela que é bacharel em Direito. E Heloísa evidencia o que diz com documentação que ela diz ter, por exemplo, com relação aos períodos em que ela viveu com o pai quando ele apenas matriculava os filhos na escola, mas, não pagava material, nem uniforme, nem o transporte escolar, a perua. Ele matriculava para a lei não pegá-lo. Olavo mentiria ao dizer que a filha foi criada por parentes "comunistas" o que valeria como narrativa nesta nossa época de polarização. Uma tia de Heloísa, de fato, pagou-lhe os estudos em um período e ela acabou voltando para a casa maluca do pai transformada em uma comunidade islâmica à época, relata Heloísa.


A não ser que Heloísa de Carvalho seja uma maluca completa ou uma vendida à esquerda que é a força política à qual ela pertence, e mesmo que vindo dos comunistas que são capazes de tudo pelo poder eu não acho muito verossímil tal narrativa quando envolve Heloísa. Eu acho que Heloísa diria, sim, a verdade sobre a vida de Olavo de Carvalho que seria um homem das trevas.


Por fim, por que a família de Heloísa de Carvalho não a processa pelo que ela relata do pai e da família? Será que não processam, porque ela diz a mais pura verdade?

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom que se tenham outros pontos de vista e o seu parece razoável

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores