Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Protestantes dominadores talvez em um presídio, Teologia do Domínio e a JOCUM

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem eu fiz um longo comentário para um pastor protestante chamado André Oliveira no Facebook, paulista que vive no interior do Estado de Goiás, que é membro de mais uma destas abominações ou denominações protestantes evanjegues, ele é pastor da liberal Igreja Presbiteriana Independente (IPI). Ele que é muito lúcido falava de uma tal Teologia do Domínio pentencostal das seitas malucas Assembleias de Deus, teologia onde se quer marcar território e dominar mesmo com a maluquice e heresia protestante. A instituição assembleiana, JOCUM - Jovens com uma uma missão, é um braço deste domínio do demômio no Brasil.


Houve uma discussão ali na timeline do referido pastor com um idiota vulgar e desonesto evanjegue que inquiriu de mim o porquê que no longo comentário que eu fiz ao pastor André, comentário que eu postarei abaixo, eu chamei os protestantes de falsos profetas. No mesmo instante eu nem me lembrei que quando eu era protestante pentecostal ou neopentecostal o que eu mais via na seita que eu frequentei era gente profetizando. "Eu profetizo que..." e tal, os evanjegues comumente ali diziam. Até agora permanecem sendo falsas profecias e poderiam ser profecias verdadeiras se o protestantismo é um erro, é uma heresia? Então, as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja de Cristo, conforme palavras do próprio Cristo a São Pedro que elas não prevaleceriam e é o Cristo o falso profeta e os evanjegues malucos pentecostais ou neopentecostais os verdadeiros profetas, no entanto, qual das seitas deles tão diversas entre si é a verdadeira? Eu limitei-me a dizer ao tal idiota evangélico que no final, acho que profetizei uma profecia que outros melhores do que eu já fizeram que é, talvez, uma profecia verdadeira de que se não ele, mas, os seus descendentes, filhos, netos e bisnetos se não forem bandidos comuns que é o que acontece com os líderes evangélicos atuais, eles serão ateus os seus descendentes que o diga a Europa ocidental outrora protestante evangélica terminou hoje desmoralizada ateia e secular. O tal evanjegue, enfim, gaiato e insolente, ainda disse que eu estaria no final da vida e que em tal final eu, homossexual, ainda não descobrira que o ânus é para cagar e coisa semelhante como se a homossexualidade se resumisse a algo de uma obviedade tão acachapante, como se nós, homossexuais, fôssemos um tipo tão risível de psicóticos. Eu bloqueei o evanjegue maldito depois disso.


Eis, abaixo, o comentário que eu fiz na timeline de André Oliveira no Facebook sobre o comentário que ele fez sobre a tal Teologia do Domínio e a JOCUM.



André Oliveira, se a Teologia do Domínio e a JOCUM é de origem assembleiana e pentecostal, como é que ela vai terminar quando Samuel Câmara, pastor-chefe da primeira Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém do Pará, se ele for preso, talvez por lavagem de dinheiro que foi a acusação que pesou contra ele e o irmão Jonatas lá do Estado do Amazonas nos anos 2000, graças à Operação Farol da Colina da Polícia Federal, deflagrada graças à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado do Congresso Nacional que investigou as chamadas contas CC5 usadas pelas lavadeiras de capitais com seus doleiros? Pegaram Câmara com a fortuna de 20 milhões de reais. Dizia o escritor francês Honoré de Balzac que por trás de uma grande fortuna, há um crime. Ora, por que tanto dinheiro fora do banco? Sabe-se agora com o governo Bolsonaro que as seitas evangélicas lavam dinheiro das milícias e do tráfico de drogas. Como ficará a tal Teologia do Domínio e a JOCUM assembleiana e pentecostal se Câmara, ele que é uma figura simbólica e importante por ser o pastor-chefe da primeria Assembleia de Deus que surgiu no mundo, se ele for para a cadeia, ele que é réu, também, por fraude administrativa e trabalhista?



André, Samuel Câmara, talvez muito mordido pela época que eu frequentei a seita dele e eu sou doente mental, eu sou bipolar, ele xingou a Jesus Cristo de doido quando pregava aquela perícope escriturística de São Mateus, capítulo 8 e versículos de 5 a 13. Refere-se à cura do servo do centurião de Cafarnaum. Jesus dispôs-se a curá-lo imediatamente. Câmara viu nisso uma atitude intempestiva, louca de Jesus e começou a xingá-lo de louco com ódio verdadeiramente infernal, ele blasfemou. Como pode isso, um pastor blasfemo e que xinga o Cristo na primeira Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém, que fica no bairro onde eu moro, o bairro de Nazaré, bairro nobre da capital do Estado do Pará? A resposta do centurião a Jesus Cristo é a resposta humilde de nós, católicos romanos, antes de recebermos a Eucaristia. Senhor, eu não sou digno de entrares em minha casa, mas, dizei uma palavra e meu servo será curado. Nós, católicos, dizemos: "Domine non sum dignus ut intres sub tectum meum sed tantum dic verbo et sanabitur anima mea." Qual foi a resposta do líder simbólico, Samuel Câmara, da Teologia do Domínio e da JOCUM? O elemento Câmara blasfemou, foi uma resposta soberba, diabólica digna do Diabo no filme O Exorcista. Câmara não só é blasfemo como também é ateu, pois ele escreve aos sábados para o jornal O Liberal, daqui do meu Estado do Pará, e aos domingos para o jornal Diário do Pará, da família do maior ladrão de toda a história do Pará que é Jáder Barbalho. Em um artigo de O Liberal, Câmara disse que Deus é uma vacuidade. Ou seja, que Deus é um nada, é uma nanidade, isto é, que Deus não existe. Logo, ele é o pastor ateu, além de bandido?


André, outra vez Câmara, em um culto, ele gabou a mulher vesga dele, Rebekah Câmara, uma mulher envelhecida precocemente, enrugada, por ser branca, algo típico da raça dela. Ele gabou a mulher, do púlpito, dizendo que ela é gostosa, porque ele sabia que eu sou homossexual. Como fica a Teologia do Domínio e a JOCUM com um líder assim? . . André, Samuel Câmara odiava-me, porque eu sou doente mental. Ele citava erradamente Isaías 35, 8 para xingar-me de doido do púlpito e apontando os dedos cheios de merda para mim. Isaías 35, 8 quer dizer, segundo a interpretação da Igreja Católica, que o "louco", alguém como Câmara, alguém ateu, blasfemo, é que não erraria no caminho santo e vereda pura da era do Messias e não o louco no sentido clínico do termo que é o meu caso, o doente mental. Certa vez, em um culto da manhã na maldita seita de Câmara eu tive um surto e fui às lágrimas. Chegou no culto da noite Câmara se vingou e xingou-me de psicopata e esquizofrênico. Se bem que segundo a famosa psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, ou alguém é psicopata ou alguém é esquizofrênico. Câmara em tal culto berrava e batia no peito, talvez confessando, ser um psicopata. O vice-presidente da seita Assembleia de Deus daqui de Belém, Nelson Cardoso, ameaçou de agressão os desafetos em um programa na emissora de Samuel Câmara, a TV Boas Novas em um programa local daqui de Belém, ele ameaçou dizendo que faria tal pessoa ir parar no hospital de tão machucada. Após ameaçar tal atrocidade ele disse um aleluia. . . Enfim, esta Teologia do Domínio está capenga, só conseguirá dominar os presídios, talvez, liderando ali alguma rebelião. Talvez tal teologia possa dominar o quinto dos infernos. E a JOCUM são apenas idotas úteis jovens com a missão de dar poder para bandidos comuns como Samuel Câmara, Nelson Cardoso, Edir Macedo e tantos outros facínoras e canalhas, falsos profetas, falsários, psicopatas.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores