Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Escravocratas e cruéis

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Dom Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança


A família imperial brasileira era formada por pessoas escravocratas e cruéis, pelo menos no passado. Família de bosta. Além de manterem a escravidão por séculos e muitas décadas do século XIX, as décadas em que goveraram o Brasil já independente, tal família imperial ainda abandonou em um hospital psiquiátrico, manicômio, na Áustria, o pobre Príncipe Dom Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança, neto mais velho de Dom Pedro II. Em quarenta anos em que ele Sua Alteza esteve ali internado nunca a família o visitou. Bela família esta.


Quando eu estive internado na ala psiquiátrica do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna daqui da minha cidade de Belém do Pará, porque eu sou doente mental gravíssimo, o meu pai ia visitar-me todos os dias, graças a Deus. Eis uma pobre família de plebeus como a minha dando o bom exemplo que a tal família imperial brasileira escravocrata e cruel não soube dar.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores