Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 10 de outubro de 2021

Círio nunca mais?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Pelo segundo ano consecutivo, nós, belenenses, vivemos um Círio de Nossa Senhora de Nazaré atípico, por causa da sindemia ou pandemia de Covid-19, sem as procissões e sem a selvagem corda do Círio onde as pessoas só faltam beijar-se nas bocas umas das outras para segurarem tal corda, seguem suarentas no calor equatorial inclemente de Belém do Pará coladas com seus corpos umas às outras. 

 

É Círio atípico, então, outra vez. Círio nunca mais? Será? Em tempos de talvez great reset, grande reinício da humanidade diante de um vírus como o novo coronavírus todo o cuidado é pouco com aglomerações, é preciso o uso de máscaras, álcool em gel, é preciso estar-se vacinado e anualmente, até onde eu sei, só não sei como serão novas vacinações anuais no Brasil com um presidente negacionista como Jair Messias Bolsonaro no Palácio do Planalto. 

 

João Carlos Pereira, que descanse em paz, jornalista católico daqui de Belém, onde ocorre o Círio, morreu de Covid-19 por aglomerar-se ano passado, não quis ficar quietinho em casa rezando, diante do Pai que vê o que se passa em secreto, ensinou Jesus Cristo, segue-se que morreu infectado de coronavírus, pois também não havia a vacinação que já desde a segunda metade de 2020 foi oferecida pela Pfizer ao Governo Federal, mas Bolsonaro a rejeitou criminosamente.


Círio nunca mais? É possível, os tempos são outros, teremos que conviver com um vírus perigoso altamente transmissível que arrebenta absolutamente com os sistemas privados e estatais de cuidado com a saúde, logo, que Nossa Senhora, o Santíssimo e outros santos do Céu intercedam por nós com suas orações e que suas imagens aqui na terra, como tem ocorrido no Círio de Nazaré desde o ano passado, sobrevoem de avião em suas imagens esculpidas por nossas cabeças a abençoar-nos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes