Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 30 de outubro de 2021

Pastor Huber Carlos Rodrigues

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Pastor Huber Carlos Rodrigues

 

Esta semana ficou famoso o caso de um pastor evangélico do município de Goiatuba, Estado de Goiás, pastor Huber Carlos Rodrigues, que morreu de complicações causadas pela Covid-19 e pasmem, ele não ressuscitou. Muitos anos antes, no ano de 2008, ele firmou oficialmente por escrito que morreria e ressuscitaria três dias depois, tal qual ocorreu com Jesus Cristo. Pois ele morreu neste ano de 2021 e não retornou da mansão dos mortos, o barqueiro Caronte não o trouxe de volta, navegando como sempre pelo rio Aqueronte, de volta ao mundo dos vivos. É isso que dá fazer parte desta religião espúria e falsa que é o protestantismo e perdida Roma, a Igreja Católica, mestra na verdade e na sabedoria, que ajuda o mundo a discernir os espíritos, ficar largado à própria sorte.

 

Caronte e sua barca


Há horas eu escrevo e digo, evangélicos e ateus mesmo combate. Em ambos ocorre o mesmo império do arbítrio, ocorre o mesmo império da opinião, pois que perdida a Igreja Católica no caso dos evangélicos e perdido Deus e também a Igreja no caso dos ateus o que resta é no caso dos evangélicos, é o pulverizar-se com um livro de capa preta e zíper mutilado debaixo do sovaco e interpretá-lo individualmente, subjetivamente, tal qual um René Descartes menos escolarizado com o seu eu que diz que existe porque pensa, mesmo que ao arrepio do mundo, ao arrepio de coisas comuns ao mundo como o ensino magisterial sagrado romano, ao arrepio da história da Igreja e ao arrepio de uma Sagrada Tradição da Igreja Católica, impor a própria opinião e ainda achando sacrilegamente que é o Espírito Santo quem guia um evangélico sozinho e muito cheio de si à verdade que o mesmo Espírito por meio de Roma há dois milênios vem ensinando ao mundo. Os ateus vão pelo mesmo caminho quando com a Ciência que pulveriza e atomiza o saber em recortes estanques do real para além da razão, para além de um entendimento verdadeiramente conforme a sabedoria que busca pela unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, já ensinava o grande e sumo filósofo Olavo de Carvalho, um entendimento que busca por porquês profundos para além de uma instrumentalização, os evangélicos vão pelo mesmo diapasão dos ateus, individualmente ou em suas seitas perdidas, tal qual as ciências, em alguma parte da borda do mundo e que brigam umas contra as outras.


O pastor Huber não acreditava em milagres, porque, em 2008, segundo o que ele firmou por escrito, não era para a medicina legal cuidar normalmente do corpo dele conforme exige inclusive a lei. Ora, um milagre transcende e em muito as intempéries comuns naturais, até porque um corpo morto começa a sua degradação já imediatamente após a morte. Um milagre é algo de tão maravilhoso que nenhuma lei natural pode deixar de frear a sua inexorabilidade diante da mão de Deus que a determinou. Pobres evangélicos, largados à própria sorte sem a luz de velas, pois que evangélicos comumente não acendem velas, prenúncio de que eles também não têm a luz da verdadeira e santa fé que é a fé divina e católica.

 

 

Hospital de Clínicas Gaspar Vianna de Belém do Pará, um santo lugar

 

No ano de 2008 quando o pastor Huber Carlos Rodrigues firmou que ressuscitaria, foi o ano que eu fui internado pela primeira vez em um hospital psiquiátrico manicômio de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, ali no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Ora, era para esse pastor ter vindo comigo, a fim de tratar de sua mente tão evangélica, tão fragmentária, talvez sofrendo de algum transtorno de narcisismo, semelhante a um membro da religião falsa dele, aquele acusado de ser um bandido comum, Samuel Câmara, ou era o fanatismo que o acometia mesmo. Ele sairia do Gaspar uma nova pessoa, tal qual eu saí, com a mente sanada e iluminada e mais acalmada, outrossim, porque todos os dias ele tomaria santos remedinhos controlados psicotrópicos e toda as noites, antes de dormir, junto comigo ele tomaria um gostoso mingau servido lá na internação, por fim, como prova de cuidado e afeto, junto comigo ele comeria um gostoso biscoito broa, vendido na porta desse manicômio, e que o meu pai quando ia visitar-me levava para mim um pacote.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes