Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Allan dos Santos, o venal

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Allan dos Santos, deu no portal G1, é ele o venal, segundo a Justiça brasileira que decretou a sua prisão preventiva. O que ele quer é dinheiro, o vil metal e mais nada, através da monetização própria das redes sociais online. Allan, o horroroso Gengivão, é da mesma laia de um Judas Iscariotes que vendeu Jesus Cristo por trinta dinheiros. Ou seja, tudo para ele está sob o reino da quantidade, ele acha que pode possuir o mundo por uma determinada quantia, enquanto isso o mundo, o que inclui nada menos do que Deus ou a sua própria alma, é alguma coisa de valor inestimável, não está à venda. Há gente da minha família que sofre da mesma doença, gente que acha que pode comprar as pessoas, por isso é uma gente afastada da religião católica, nunca participam dos sacramentos, não vão nem à Santa Missa aos domingos. Não podem contar com a Igreja Católica onde não está a venda um sacramento da penitência ou da Eucaristia ou as bênçãos, que também não estão para serem compradas com o vil metal, gente da minha família que é miserável tanto quanto o Gengivão.


Gente assim em sua baixeza pode ganhar uma boa parte do mundo, mas há de perder a própria alma, depois de Deus e dos anjos o que há de mais relevante no mundo é alma de um homem. Gente assim venal não passa de uma prostituta que entrega por dinheiro a alma à pestilência do grave pecado contra o sexto mandamento.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores