Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 16 de abril de 2021

A verdade vencerá

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 


Vai longe e abre uma ferida bem dolorosa nas almas e no mundo aproveitada por seitas malignas evangélicas e por religiões de celerados como o Islã, a decadência da Igreja Católica Romana Santíssima desde a década de 1960 quando houve o fatídico Concílio Vaticano II de triste memória em especial nos reinados dos papas subsequentes ao Concílio, em especial São João XXIII e São Paulo VI, este último que disse que a fumaça de Satanás entrara na Igreja.


Longe, porque aqui no fim do mundo que é a América Latina, no Brasil, onde eu vivo e procuro ter uma vida de católico praticante, país que em breve pelo andar da carruagem de um clero demissionário há de ser o maior país ex-católico do mundo, o país que mais vai detestar a Igreja Católica. País onde eu vivo, eu digo por mim mesmo que eu sou um dos feridos por este verdadeiro conciliábulo que foi o Vaticano II que reduziu ao zero que é a dissolução, o relativismo no recuo das defesas da Igreja Santa que até a década de 1960 sabia distinguir o erro do que seria a verdade e condenava o erro. Eu acabei ferido por uma vida viciosa e estéril que hoje é cobrada pelos idiotas membros destas seitas malditas evangélicas. Umas aglomerações de excomungados, perdidos e ignorantes em busca, semelhante aos judeus em suas sinagogas de Satanás, apenas de prosperidade temporal, pastoreados por normalmente, pelo menos é o caso dos grandes pastores evangélicos brasileiros, acusados de serem bandidos comuns, conforme eu fiquei sabendo, hoje, que Silas Câmara, presidente de uma frente parlamentar de políticos evangélicos, o irmão de Samuel Câmara, um famoso pastor evangélico de minha cidade de Belém (capital do Estado do Pará), já foi julgado e condenado como um criminoso, isto é, ele é um bandido, e os filhos dele foram pegos pela polícia com uma caixa de dinheiro nas mãos contendo meio milhão de reais.


Mas, a verdade vencerá, no final. Se primeiro a verdade vencer em cada uma de nossas vidas particulares de nós que nos dizemos verdadeiros cristãos, nós, católicos, membros do corpo místico de Cristo que é a Igreja Católica. Se formos vencidos pela verdade edificante, pois o amor edifica, escreveu São Paulo, e verdade e amor é uma coisa só no cristianismo e não sermos vencidos pelo erro destruidor. Veritas omnia vincit, a verdade vence tudo. Deus, Jesus Cristo, é a verdade, comemoramos a sua ressurreição dos mortos dia desses, comemoramos a sua vitória sobre a morte e tal vitória é o pecado humano assumido pelo Cristo para redimir o gênero humano há de ser a nossa vitória de nós, católicos mesmo que nossa vida passada tenha sido muito errada. Certamente temos os nossos pecados, fomos feridos, o alto clero omitiu-se em nos orientar, largou-nos feridos, alto clero que são os nossos legítimos pastores. Contudo, ainda há um resto de Jacó que guia pela internet nas benditas redes sociais online contra toda a esperança, por exemplo, de um consenso imbecilizante kantiano liberal e esquerdista que domina a começar pelas universidades e se aproveita de um alto clero, a começar do triste e liberal Papa Francisco que é muito elogiado por tal consenso, também presente nos grandes jornais e revistas, a grande mídia.


Os bandidos, ou pelo menos acusados de serem tão baixos criminosos comuns que são estes pastores evangélicos hão de acabar mal, espero que presos se forem culpados, tal qual nos governos de esquerda os seus próceres, beneficiados e beneficiários acabaram muito mal. Ou que estes bandidos acabem denunciados para a vergonha e estourar da bolha de seu orgulho, acabem denunciados por legítimos profetas católicos, verdadeiros profetas, portanto, que os denunciem. Todavia na falta dos profetas pelo menos hão de ser denunciados pelo sensus fidelium das pessoas, mesmo que pessoas comuns, que hão de perceber que eles estão apenas explorando o patrimônio espiritual cristão que pertence por direito à Igreja Católica, eles estão explorando para o seu próprio benefício privado, escolhendo, hereges como eles o são, aquilo que da fé cristã lhes seja mais confortável.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores