Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 3 de abril de 2021

Um mendigo louco

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Dia desses eu tive uma briga daquelas com uma irmã minha só porque eu inocentemente ia rezar em uma igreja católica. Ela ficou enlouquecida de ódio, pois estamos em época de pandemia de Covid-19, então, eu poderia contaminar-me do vírus e transmitir aos nossos pais que, aliás, já estão vacinados o que é um erro estratégico do Governo, velhos ficam mais em casa, os que tem vida mais ativa e externa são os mais jovens que deveriam ser vacinados primeiro.


Eu pouco trabalhei na vida, passei os melhores anos de minha vida mentalmente muito doente, pois sou bipolar (tipo I), e, eu já fiz o teste, atarefei-me, certa vez, com muitas coisas e por instantes como que surtei. Essa minha irmã cheia de ódio, rancor e desejo de vingança contra mim, além de cheia de soberba por ter dinheiro e poder trabalhar disse-me naquele momento, querendo agredir-me, que se nossos pais morressem que ela ia expulsar-me de casa e eu acabaria um mendigo.


Bom, a desgraçada da minha irmã poderia ponderar que nem para mendigo eu sirvo, pois eu seria um mendigo louco pelas ruas de Belém, a capital do Estado do Pará, visto que como eu sofro da boa e velha psicose maníaco-depressiva eu acabaria sem noção, enlouquecido pelas ruas. Há mendigos de todo o jeito, há "papudinhos", bebedores de álcool, cachaça ou catuaba, cerveja, e outras bebidas baratas; há os viciados em drogas; tarados sexuais e há os que praticam crimes. Eu estaria completamente desvalido, eu seria o proscrito dos proscritos caso terminasse na mendicância.

 

Se a sabedoria islâmica acerta ao dizer que Deus faz alguns homens loucos a fim de que eles não pequem, consola-me que minha alma fique preservada do mal e do pecado do que terminar como certas pessoas na imoralidade sexual, no pecado contra a natureza que é o da homossexualidade que clama aos céus por vingança e no egoísmo de ter todo o dinheiro do mundo e posses nestes mundo, ganhar o mundo inteiro, mas perder a própria alma ao além de praticar a homossexualidade, ainda pretender abandonar o próprio irmão gravemente ferido de uma doença gravíssima.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores