Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 5 de abril de 2021

A Páscoa da Ressurreição e o compromisso com a vida, a verdade e a sabedoria

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Cristo ressuscitado


Jesus Cristo foi punido pelos pecados do homem, sofreu todo o mal e a morte e em sua Páscoa passou da morte para a vida, ressuscitou. Jesus é a ressurreição e a vida, conforme ele mesmo disse. Por sua morte a morte não teve mais poder sobre ele, mas sobretudo, por sua ressurreição a morte não lhe deu a última palavra. Quando no fim dos tempos o Cristo retornar os mortos retornarão à vida, tal qual Cristo que foi o primogênito dos que dormem, e quando de tal retorno a morte que foi o que motivou e por ela estavam a serviço os maus, eles ressuscitarão para sua vergonha, porque a vida, a verdade e a sabedoria, Deus, dar-lhes-á a vida que eles tentaram destruir.


Em corpos enegrecidos os maus ressuscitarão para o tormento eterno preparado para o diabo e os seus anjos. Cristo, Deus, é vida, é a ressurreição, a vitória sobre a morte. Os maus tem compromisso com a tirania que é algo próprio da maldade, da maldade de uma vida enegrecida por olhos, a lâmpada do corpo, de uma vida irrefletida, superficial, que não vale a pena ser vivida nas trevas de quem no mal não pode achegar-se à luz e livremente confessar nem para si próprio a loucura em que está devotado.


Nesta Páscoa 2021 e sempre lembremo-nos que Cristo, ressurreição e vida, é a verdade e a sabedoria, é a luz à qual os homens de boa vontade e sinceros se achegam. Achegam-se todos os que verdadeiramente tem uma vida refletida e por isso digna de ser vivida, saibam que também participando do sacramento da Eucaristia, terão em Cristo o pão que desceu do céu que dá a vida eterna.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores