Autoria: João Emiliano Martins Neto
Ressurreição de Cristo por Rafael Sanzio |
Hoje a Igreja Católica celebra a Páscoa da Ressurreição do Senhor Jesus Cristo e pelos próximos cinquenta dias até a Solenidade de Pentecostes a Igreja viverá o Tempo Pascal. Nos próximos sete dias teremos a Oitava da Páscoa, um só dia de Páscoa por oito dias.
Quem não queira ser mera palha seca que ao vento é dispersada e um dia será recolhida para ser queimada em fogo inextinguível no inferno, como os egípcios antigos que perseguiram os judeus ou como os hereges protestantes, os judeus atuais que não aceitam o Messias Jesus, os pagãos, ateus ou os muçulmanos. Quem não queira ser irrelevante, então, impossibilitado de um diálogo franco e aberto de quem reflete, porque é espiritual, metafísico, o que propicia um posicionamento na vida consciente e sério, verdadeiramente humano, de quem quer ser, de fato, alguém que busque a verdade e a sabedoria que fez-se homem em Jesus Cristo, comemore a Páscoa com nós, católicos, se já batizados, e ontem, na Vigília Pascal renovou as promessas do batismo, recentemente tendo já recebido o sacramento da penitência, que hoje tome parte no banquete e sacrifício eucarístico para assim escapar da justa, santa e sábia ira divina que deverá ferir de morte os infiéis tal qual feriu de morte os primogênitos dos egípcios e hoje fere de morte até a muitas gerações dos filhos de quem aborrece a Deus Salvador por ser protestante, pagão, judeu, ateu ou muçulmano.
Cristo nossa Páscoa, o Cordeiro pascal foi imolado para a nossa salvação e hoje ressuscitou, verdadeiramente ressuscitou! Alegrai-vos Rainha do céu Virgem Maria por quem de forma privilegiada veio-nos a salvação! Aleluia!
Feliz e santa Páscoa a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário