Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A perplexidade fundamental

Autoria: João Emiliano Martins Neto

A perplexidade fundamental é o espanto diante do tamanho da covardia humana ou da minha própria covardia e a pedra de tropeço que é querer preservar o próprio interesse pessoal a qualquer custo. Ou o homem liberto da caverna platônica tenebrosa, corajosamente, volta à caverna aonde estão os seus antigos companheiros ainda em algemas,


nas algemas do erro e da ilusão, a fim de libertá-los daquela situação e para tal se preciso for deve estar disposto a derramar o próprio sangue, porque os escravos achar-lo-ão um louco e desvairado ou que desista de querer ser lembrado como alguém decente, valoroso e corajoso, além de grato, porque Deus o livrou do erro, mas será apenas um covarde, um cagão, e alguém terrivelmente egoísta.

A covardia humana paralisa, incapacita e a raiz de tal covardia encontra-se no orgulho atroz de querer parecer o que se não é, é a aparência em troca do ser, é o teatro ou hipocrisia de ator em troca de um alguém que sabe quem é e conhece bem qual seja a sua própria vocação.

Um comentário:

Bradley Garcia disse...

Estou muito animado para escrever aqui hoje para recuperar meu parceiro. Minha esposa de 11 anos pediu o divórcio e eu a amo muito. Ela me deixou por 2 anos. Graças a uma Dra. Ataphan que lançou um feitiço de amor sobre ela que mudou de idéia e ela voltou para mim. Se você tiver problemas semelhantes de divórcio, casamento ou divórcio com seu marido, esposa, namorado ou namorada, entre em contato com a Dra. Ataphan; dr.ataphan.urch@gmail.com
Bradley Garcia,
Michigan,USA.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores