Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 11 de novembro de 2018

Seta ou companheiro: a caminho do mundo vindouro

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Max Scheler

O filósofo alemão Max Scheler, católico, sofria do pecado, vício contra a castidade, ele era um mulherengo de marca. Então, diziam-lhe que, olha, o senhor é tão católico fiel, mas tem problema com o teu desejo incontrolado em relação às mulheres e tal, muito bem, mas Scheler dizia que ele era uma seta a indicar o caminho correto, ele apenas não era, por conseguinte, o companheiro que conduziria concretamente com uma vida virtuosa um fiel no caminho do mundo vindouro de bem-aventurança no Céu.

Assim podem ser muitos fiéis cristãos, eles podem ser setas ou podem ser companheiros que vão com seus irmãos até o destino eterno de felicidade mencionado encarnando em suas vidas os preceitos normativos divinos. O fiel disposto a pagar o preço de sua purificação, de sua resistência ao pecado que a carne humana gosta de resfolegar-se como a resistência de esquerda ao governo que há de vir de Jair Messias Bolsonaro, há de resistir, pelo menos da parte de esquerdistas de boa vontade e outros que sejam cristãos, contrários a possíveis desmandos da direita sempre tentada ao farisaísmo que é o ensinar o que não praticam que é a hipocrisia, nem para seta um fariseu serve direito, de homens como certos direitistas que movidos pelo orgulho das aparências diante de uma platéia ignorante alimentam nas mesmas o preconceito, a intolerância, a irreflexão e a ignorância, enquanto eles mesmos acabam cometendo os pecados que tanto condenam e ensinam a que se não os pratique.

É claro que uma certa esquerda já desistiu de resistir contra o pecado, querendo promover o bem que é ser mais caridoso, compreensivo e paciente diante das fraquezas alheias, no entanto, baseado em outro pecado como o orgulho, orgulham-se certos esquerdistas de corte mais ateu, orgulham-se de praticarem homossexualismo, orgulham-se em divorciarem-se ou ufanam-se em defenderem e praticarem o aborto, além, de serem os esquerdistas lenientes diante da criminalidade.

Enquanto isso a direita precisa ser vigiar e orar, pois como diz o Apóstolo São Paulo, aquele que julga estar de pé cuide para que não caia e é o orgulho que precede a queda, diz a Bíblia Sagrada e não há como não ser tentado quando se está a fazer o bem muito mais do que na insanidade de quem faz mal como ocorre com a esquerda, mas que acaba sentido a fraqueza e a culpa de estar no caminho errado...

É preciso ser companheiro de nossos irmãos na jornada rumo a Deus e a oração perseverante e incessante, somada à disciplina sacramental de boas: sinceras, humildes e lúcidas confissões frequentes e o tomar parte do Santo Sacrifício eucarístico há de setas imóveis poderão fazer amigos uns dos outros de caminhada os fiéis cristãos e católicos do mundo todo. A graça aperfeiçoa a natureza, mas a escolha cabe a cada um na fidelidade às promessas batismais. 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores