Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 27 de novembro de 2018

O homem atual: sepultado no inferno

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eis mais um artigo meu, caro amigo leitor, de inspiração cristã, assim espero e espero que também com uma pegada metafísica, isto é, filosófica como convém a um crassus philosophus ou quem sabe mais que isso, porque um crassus philosophus christianus, ou seja, um filósofo, com a ajuda de Deus, fortemente cristão.




Note, caro amigo que me lê, o outro, o próximo, nosso semelhante humano descobre-se, abrimos os olhos para a realidade pelo relacionamento humano quando enamorados da verdade e a verdade é Deus. Amantes da verdade e Deus também é amor pelo Seu Santo Espírito sendo Deus como amor,  escrevera São João em uma de suas epístolas, por amarmos a Deus, amamos ao nosso próximo e queremos dele ouvir algo, mais ouvir e com isso perceber o sinal dos tempos que prenuncia a volta de Cristo para julgar vivos e mortos do que falar. Abrimo-nos para o outro, descobrimos o outro. Somos assim curados do narcisismo e de algo que está muito na moda, hoje, que é gente que quer o direito de casar-se consigo mesmo! É o fracasso, é o absurdo dos absurdos alguém tão fechado em si mesmo, alguém que encontra-se só consigo mesmo no mundo e em meio a um grande vazio por sua incapacidade de servir, ainda que ao custo do desgaste de si sobretudo através do estourar da bolha cheia de nada do orgulho. Sem Deus, sem amigos, sem namorada, e o que é verdadeiramente criminoso, porque é gente que não é homossexual. Ao fim nem a si mesmo tal pessoa terá, porque diante do espelho é outro que se busca mesmo que o pervertido vaidoso apenas queira a si mesmo. Agora, o que é mais temível depois da morte tal homem será julgado pelo Amor, então, que generosidade terá mostrado em ao menos ter se mostrado como criança, confiante em Deus nosso Senhor Jesus Cristo para n'Ele confiando e apenas confiando ter sido justificado de sua condição pecaminosa, porque a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé, porque o justo viverá pela fé, como disse São Paulo, o apóstolo? Tal pessoa orgulhosa mesmo muitas vezes dizendo-se cristã passou a vida inteira muito mais como um fariseu e o farisaísmo é o avesso do avesso da vida cristã como outrora era o avesso da vida judaica. Uma tal pessoa, se dizendo-se cristã, vivia muito mais uma vida legalista confiante muito mais em sua força bruta, confiante em suas vãs filosofas bem à parte da graça que deve bastar ao homem. O homem atual narcisista não precisa de ninguém e nem de nada, mas somente de si, vive a explorar até a exaustão de quem não tem a humildade de pedir a ajuda de seu próximo. Confia o homem hodierno mais em si mesmo e a achar-se o gostosão em uma vanglória terrível. O homem atual trabalha demais como uma Marta tresloucada, cego para a única coisa necessária que é estar aos pés da potência e sabedoria divina encarnada que é Jesus Cristo. O homem atual quer dinheiro demais, quer tecnologias e coisas sensíveis demais não encontrando em si mesmo a Deus que se deixa encontrar e está sendo junto ao homem em seu ser, no mais íntimo de si. O homem atual quer poder demais, logo vê-se a principal denominação protestante do Brasil que são as Assembléias de Deus dominadas por bandidos como um Samuel Câmara, tal qual ele confessadamente e na minha cara já admitiu querer satisfazer a própria vontade de poder e ponto final. Ora, mas as Assembléias de Deus não são pentecostais? Portanto, quer-se uma maior devoção ao Divino Espírito Santo, confiantes ardorosos que se diz a princípio na atualidade da ação divina e se tal Espírito é o amor que amor, que serviço, que sacrifício de si pode haver em quem quer ser servido, em quem esmagar por incríveis meios como a sedução, tentação e cooptação e não se quer servir? Bom, mas se os protestantes, de fato, não honram a Santa Mãe de Deus, Nossa Senhora, a Esposa Divina de tal Espírito como podem honrar ao referido Espírito, não é mesmo, caro leitor? Nenhum marido que vê a própria esposa ser negligenciada vai querer um amigo assim.

O que é o homem fechado em si mesmo, enamorado de si mesmo como em um homossexualismo absurdamente extremado, algo claramente narcísico? O que é tal homem, agora sendo um crassus philosophus christianus, senão um gnóstico que vê o mundo na pessoa de seu semelhante humano como sem qualquer esperança e malvado? Segue-se que daí tal homem fechado prefere criar um cachorro ou um gato. O que é tal homem senão um gnóstico combatendo o fantasma de um demiurgo que o jogou em tal mundo ruim com tantas peças humanas com as quais tal homem entra em choque e nunca pode conversar um pouco que seja? Ou pelo menos é um homem muito infantil e infantil e mimado, a perversão da infância, porque Cristo Jesus quer-nos como crianças, porque absolutamente confiantes em sua graça, mediante a fé, a fim de que sejamos salvos. No caso é uma criança mimada pelo pai que escora-se em tal pai como uma erva daninha a vampirizar as forças de seu hospedeiro como um Samuel Câmara que vive a explorar a fé e que boa-fé alheia que rende muitos milhões ao desgraçado. Pelo menos uma erva daninha é da natureza da mesma o parasitismo, mas o homem foi feito para o relacionamento interpessoal e se é assim se alguém já teve que fisicamente morrer por amor a Deus e ao próximo, mas a alma saiu engrandecida do serviço do amor enquanto o individualismo moderno levado aos extremos do egoísmo apenas sepultou a alma do homem atual no inferno. Aliás, inferno é uma palavra que na Bíblia Sagrada quer dizer tudo, quer dizer sepultura e quem está em pecado está morto, porque o salário do pecado é a morte. Quem está em pecado está morto e sepultado no inferno, na sepultura de seus delitos e pecados que esmagam e devoram, corroem a alma de tal pessoa como um cadáver putrefato no túmulo está sendo corrompido e consumido pelos vermes e pela decomposição...

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores