Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 29 de novembro de 2015

Tempo do Advento!

Hoje, neste domingo, começa na única, santa e verdadeira Igreja de Cristo um novo tempo, é o Tempo do Advento!  

Advento é a chegada, é a visita de Deus em nossas vidas. Através de uma jovenzinha hebreia, Maria, prometida em casamento, virgem que conceberia, isto é, que seria a grande anfitriã dessa visita divina maravilhosa a este mundo tão transtornado pela abuso das criaturas, anjos e homens, à própria liberdade.

Eis mais um momento para, como sempre, nós que formos, com a graça de Deus, católicos a sério, perseverarmos e aprofundarmos à nossa consagração à Virgem Santíssima. À essa pessoa, à essa Nossa Senhora que Deus fez questão de pedir licença e usar para operar e chegar à este nosso mundo. Deus quis assim, pois se só o sangue redimiria os seres humanos, então, o encarnar-se na História teria que ser a tal ponto que não prescindiria do nascimento  de Deus através da mulher para derrota de Satanás que terá que dobrar o joelho ante Maria, terá que se dobrar antes o próprio Deus só que humanizado em Cristo e que terá que se dobrar diante de cada, por mais humilde que seja, cristão fiel no mundo que é sempre rei, profeta e sacerdote, renascido com Cristo no seio da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores