You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









domingo, 1 de novembro de 2015

Dia de todos os santos, o Círio e as deformidades


Hoje a única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Romana comemora todos os santos. Todos, mesmo, desde que santos conforme o ensino da Igreja, sejam eles conhecidos de todos os homens, porque canonizados, sejam aqueles santos que só Deus os conhece, como diria em sapientíssima assertiva o Papa Bento XVI.

A santidade, a consagração a Deus é a vocação universal de todo batizado. Todos, absolutamente, todos os cristãos são chamados a serem santos. Pois temos um dono, temos um senhor que é O Senhor que nos criou e que, portanto, tem seus direitos sobre nós por ter-nos feito para Ele, porque imagem d'Ele.

A santificação é como o Círio de Nazaré, manifestação católica mariana do segundo domingo de outubro de cada ano em que uma vela gigante, chamada círio, símbolo de uma fé robusta e perseverante acompanha a pequena imagem da Madona Santíssima em uma berlinda a percorrer as principais ruas da chamada Cidade das Mangueiras, Belém do Pará, atrelada essa imagenzinha a uma corda puxada outrora por bois, símbolo do sacrifício, mas hodiernamente por seres humanos os quais são chamados à obediência da fé que leva à santificação, ainda que com sacrifício.

A santificação é como o Círio porque nós somos chamados a puxarmos fisicamente ou espiritualmente no recôndito de nossos corações o sinal divino neste mundo que é Santa Maria e sua pequena imagenzinha pelas ruas de Belém ou pelos caminhos da vida ainda que com sacrifício, ainda que em dor, seja sofrendo o calor amazônico, sufoco e multidão de Belém dos meses de outubro; seja sofrendo o frios dos lugares frios com as solidões própria dos melhores que são os santos mesmo que em meio a multidões, mesmo que nos desertos da vida.

Por fim, não sejamos deformidades como os que optam por se eximirem de serem santos e, então, se tornam pessoas espiritualmente feias, nanicas espirituais, incapazes, por fria e deliberada opção, de chegar ao Céu a todo o católico destinado. Sejamos a pequena estrelinha, sejamos o pequeno luzeiro de santidade a todo o cristão destinado a brilhar nas trevas deste mundo que se consome a si mesmo na vaidade e no medo do diabo e da morte que o domina e soterra.

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas