Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Comemoração dos Fiéis Defuntos

Hoje é o dia popularmente conhecido como Dia de Finados que no calendário litúrgico da única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja de Roma é a Comemoração dos Fiéis Defuntos. É dia de festa no céu e poder-se-ia dizer que dia de festa no purgatório, apesar dos padecimentos ali, mas são padecimentos de almas redimidas ainda que não totalmente purificadas.

Festa para as almas que contemplam a Deus face a face no céu, festa e alegria indizível de quem contempla à beleza, a verdade e o Sumo Bem face a face. Festa, também, eu diria, no purgatório, porque para dizer com o filósofo francês Blaise Pascal valeu a aposta na fé e renunciar a 70 ou 80 anos de prazeres sempre fugazes e nada auto-explicativos ou auto-suficientes para viver algo da fé, ainda que de forma negligente o que fez com que tais almas, evidentemente, fossem parar no purgartório.

É festa, minha gente! É comemoração, a vida real, a vida da alma sem esse nosso corpo fustigado pela animalidade e pelo pecado, pode contemplar a verdade de cara. 

Viva Deus! Viva a vida eterna!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores