Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Homilia Diária.56: Quarta-feira da 31.ª Semana Comum (I)

Meu pai achou que respondeu à essa pergunta do Doutor da Graça (Santo Agostinho) que pergunta como não amar um amor assim como o de Deus que renunciou tudo para nos salvar. A resposta do meu pai que é um semi-ateu é que Cristo morreu porque Ele quis, Ele não foi obrigado a isso. Ué! E é verdade, Cristo morreu porque quis, por isso foi por amor, porque houve aí liberdade, mas é claro que só uma pessoa sem fé como o meu pai e ademais burra, ignorante, acha que pode refutar Agostinho tão facilmente com a idiotice de achar que se faz alguma coisa por amor forçadamente. Enfim, há pessoas que desprezam a fé salvadora em Jesus por uma mistura de burrice extrema mais até do que falta de dom da fé.


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores