Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 7 de novembro de 2015

A continuidade histórica e o Mediador

Esse apego protestante à letra fria de um papel pintado chamado Bíblia é a voragem racionalista e cientificista que estava nascendo na época da Reforma e que redundou na Revolução Francesa, Russa, no comunismo e no nazifascismo que é a tirania do homem sobre o homem e sobre os demais seres, é a sanha do homem que quis ser como Deus. Há uma continuidade histórica evidente de loucuras que iniciaram com a Revolta Protestante.

Só há um mediador entre Deus e os homens e tal mediador é Cristo, mas Cristo não é só, ele tem um corpo que é a Igreja tendo à testa Nossa Senhora, a Madona Santíssima. Nós somos uma raça eleita, um sacerdócio santo junto com Cristo, estando à frente a Theotokos. Até os lenços que São Paulo limpava a boca serviam de mediador, porque eram prolongamentos do mesmo Cristo, a sua Igreja que era perseguida pelo Apóstolo antes da conversão deste.

 

Roma locuta, causa finita est!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores