Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nárnia é o seu coração

Nárnia a terra querida por Deus sob o domínio cruel da feiticeira Jadis que é o diabo, a antiga serpente, é o seu coração, é você, é o seu ser, criatura de Deus, sob o domínio de uma grossa camada de gêlo, eis que um inverno rigorosíssimo e terrível, aonde nada prospera e germina, não há vida. Eis que é a grossa camada do gêlo é o pecado, é a condição de nosso coração incircunciso, implacável, cruel, orgulhoso e frio.

Libertemo-nos disso tudo, deixemo-nos fustigar com boa vontade como Cristo que imerecidamente abraçou a cruz que nos cabia; como Nossa Senhora que teve o seu imaculado coração bem diferente do nosso terrível, como dito acima, abjeto e lúgubre, a Mãe de Deus submeteu-se a ser molestada por uma espada a transpassar-lhe, a crucificar-lhe de certa forma, para colaborar pela nossa salvação.

Tenha fé, veja mais adiante, claro e para além do imediatismo e orgulho das humanas capacidades dos cinco sentidos. Seja perseverante, humilde recebendo com frequência o perdão de seus pecados no sacramento da confissão, comungue com frequência assistindo a Santa Missa diariamente, reze, reze muito, reze sem cessar, reze o Rosário todos os dias, acenda uma vela e seja alguém feliz, realmente feliz.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores