Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 15 de novembro de 2015

O valor da Santa Missa e o fim do mundo

A participação na Santa Missa tem valor infinito, por exemplo, no sentido do sacramento que na mesma ocorre, que é a Eucaristia. Por ser um sacramento de ação de graças por excelência, todos os nossos gestos individuais ou comunitários de dar graças a Deus perto da participação na Missa são um nada. Pois o mesmo sacrifício de Cristo repetido a cada Missa, incruento, e por isso sacramental, é a renovação da satisfação que Cristo prestou ao Pai que caberia, ainda que inutilmente, a cada um de nós prestar a Deus. Inutilmente, porque somos sempre pecadores e só um justo, o Justo, Jesus Cristo Filho de Deus Salvador, Alguém imaculado, poderia satisfazer para aplacar a ira divina pelo débito da criatura pecadora perante o seu Criador.

Então, que participemos de missas com frequência, todos os dias se possível, pois estaremos dando, por Cristo, as graças e a satisfação devida ao nosso Deus, em virtude de nossos pecados, e tendo por sacerdote e vítima a oferenda perfeita dada pelo próprio Deus ultrajado a quem temos tantas dívidas, mas também evidentemente muito a agradecer.

Hoje a Igreja na liturgia da Palavra lembra-nos sobre o fim do mundo. Ora, a Missa é a preparação para o fim do mundo para a volta repentina de Cristo, porque faz-nos unidos ao sacrifício oferecido pelo Salvador pelos pecados do mundo inteiro. Então, ir à Santa Missa diariamente é estar com o coração para o grande julgamento que espera vivos e mortos no pleno Dia ensolarado que é o Dia do Senhor no Juízo Final em que toda a conduta humana será mostrada bem às claras como muita gente gostaria de ocultar.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores