Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cara magro!

Caros amigos, quero comunicar que depois de seis meses e quinze dias de muito esforço consegui, com a graça de Deus, uma grande vitória contra o vício da gastrimargia que é o pecado da gula, perder cerca de 45 quilos e 500 gramas.

Hoje sou outra pessoa. Sou um cara magro e não mais aquele camarada obeso de meio ano atrás que pesava cerca de 110 quilos e 450 gramas, ou seja, um obeso grau três que é o obeso mórbido.

Progressivamente fui aumentando o ritmo de meus exercícios físicos que sempre se restringiram às suaves caminhadas de uma hora de caminhada para as finais e atuais duas horas de caminhadas pelas ruas de minha cidade de Belém. A alimentação foi a pouco e pouco ficando frugal até o regime rigoroso que sigo, hoje, sem açúcar branco, sem biscoitos, sem pães, sem arroz branco ou mesmo sem arroz integral, sem bolos e sem toda a sorte de doces e guloseimas que só sustentam o mais frívolo desejo de prazer e nada alimentam ou nutrem.

Glórias sejam dadas a Deus, venci a gula e com a mesma a terrível tentação que não deixou escapar o próprio Cristo quando o diabo ofereceu ao nosso Mestre, pão, mas que teve a bela resposta de Cristo ao diabo quando o Salvador disse ao tentador de que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Verdadeira comida e verdadeira bebida, o pão nosso dia de cada dia é a Palavra de Deus proclamada, lida e meditada. É também verdadeira comida e verdadeira bebida o pão e o vinho transubstanciados em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo Jesus na Eucaristia.


Abaixo uma foto minha magrinho.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores