Um golpe final no itinerário de destruição do marginal Samuel Câmara pode ser por meio do que seria uma gnose protestante, que é uma gnose no péssimo sentido ou gnose histórica, pois ele gabou aquela amante dele vesga e enrugada, Rebekah Câmara, dizendo do púlpito da seita dele que ela é "gostosa".
É mau o mundo material, feito pelo demiurgo, esta é a suposta "gnose" dos gnósticos históricos, na verdade é uma misognosis, é uma aversão ao conhecimento dado dizer a Bíblia Sagrada ser bom tudo o que fez Deus Senhor Nosso e dado ter sida a desobediência de nossos pais, Adão e Eva, ter amaldiçoado a este mundo junto com nossos pecados pessoais até hoje em uma falsa concepção de poder e liberdade, o nosso velho abuso de poder e liberdade tornando-a em licença, o que uma verdadeira gnosis pode demonstrar e já a pobre episteme humana não deixa mentir.
Ora, os protestantes encampam algo da gnose histórica sendo iconoclastas, desprezando os ícones, as imagens, relíquias sagradas, ademais não vendo nada de verdadeiro, bom, belo neste mundo que possam ser um reflexo de Deus, a suma destas qualidades. Então, o marginal em questão precisou supostamente lavar o dinheiro dos bandidos para depositá-lo no Beacon Hill de Nova York, ele precisou gabar a mulher dele, aquela vesgota com cara de completa retardada mental, dita por ele "gostosa", profanando a sua autonomeada por ele de Igreja, pois em um mundo supostamente mau, sem qualidades, somente o roubo de milhões posteriormente lavados pelo filho da puta e somente com despudor do púlpito de uma pretensa Igreja apenas assim se pode elogiar a esposa.
A gnose protestante leva à rapina, ao banditismo, conduz à imoralidade. Bens, tudo o que se tem aliás são chamados de bens, para os protestantes são coisas malditas que eles detém: dinheiro, a própria esposa, tudo, tudo neste mundo material é por si culpável. Se é assim até o corpo do maldito Samuel Câmara é algo maldito, as suas vestes, a amante vesga enrugada, ele vai acabar na cadeia, pois ele precisará tomar tudo para si às custas de outrem ou até ele pode matar-se e ou alguém de sua família evanjegue protestante pode vir a em tempo, finalmente, matar-se, poupando o universo de estar super povoado de ratos que gostam de multiplicar-se.
Eis acima um itinerário, um golpe que pode ser final, porque essencial, eu diria incontornável para a destruição do rato Samuel Câmara.

Nenhum comentário:
Postar um comentário