Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Quebrando as imagens sagradas do Papa São Paulo VI

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu estava assistindo a este vídeo aqui de um youtuber cujo canal se chama Cosmopolítica - João Eigen, ele repete lugares-comuns conservadores para reagir ao vídeo de Gustavo Nassar Gaiofato do canal História Cabeluda no YouTube, neste vídeo aqui, que apesar dos prejuízos ideológicos materialistas economicistas marxistas ele tenta mostrar o que podem ser apenas os financiadores dos conservadores ou pelo menos da parte de João ele sendo mais um idiota útil trabalhando de graça para o capital que se aproveita do falso deus distante e omisso do deísmo liberal onde o mercado à solta age. Capital o qual tem nos conservadores, certamente da parte dos idiotas úteis e idiotas mesmo que já sendo ou que foram governantes de nações há o protesto deles para o fim do tal "globalismo" de organizações que congregam e unem países como a ONU (Organização das Nações Unidas) ou a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que por incrível que pareça queria pertencer à mesma OTAN, a Ucrânia, que Gaiofato poderia dizer com Vladimir Putin que é um país pelo menos filonazista, e aquela aproveitadora e aventureira Sara Winter (Sara Giromini) com trejeitos nazifascistas ex-bolsonarista diz a lenda que foi treinada na Ucrânia, dado o anticomunismo feroz e até burro da parte de tal nação junto com países atrasados do leste europeu que é inegável que sofreram sob o guante estalinista, já que Putin invadiu a Ucrânia com o pretexto de "desnazificá-la".


Certamente Gaiofato tem lá as críticas dele à OTAN dado ela representar o imperialismo sanguinário americano para manter o capital no mundo todo a ferro e fogo. Os conservadores mantém os seus protestos por soberania nacional e o patriotismo que é o outro nome para o desgastado nacionalismo de certas facções à direita ou extrema-direita pertencentes a um Jair Messias Bolsonaro no Brasil ou Giorgia Meloni na Itália. Nacionalismo que no século XX ficou marcado pelo fascismo e pelo nazismo. Bolsonaro já representava os hereges protestantes no seu desgoverno dos anos de 2019 a 2022, agora Meloni que por ser italiana deve dizer-se católica, ela deve ser de um catolicismo apenas nominal, falso, para inglês ver, visto que se todas as ideologias políticas modernas são uma farsa, a ideologia conservadora é uma das tais falsárias que advogando um ceticismo, ninguém que se diga protestante ou católico e esteja na liderança política ou ideológica é realmente um devoto, baseando-se no sofista David Hume o conservadorismo, se as tradições religiosas e culturais de um país ou do tal "ocidente" funcionam em um costume inveterado e que arriscando aqui um reducionismo materialista marxista tal costume mantém privilégios nem que seja para os remediados de classe média raivosa como a brasileira que hiperlota as direitas, então vai, defende-se o costume politicamente. Hume que era ateu, mas, certamente acreditava nos costumes da Igreja Anglicana do Reino Unido dissidência da outrora Igreja Católica naquela nação dele.


Giorgia Meloni e Jair Messias Bolsonaro e tantos outros políticos ditos conservadores estão sempre quebrando as imagens sagradas do Papa São Paulo VI. Eles não creem em nada metafísico, para eles o cristianismo é o que menos tal religião o é que é ser uma "cultura" e muito menos ligada a um povo. O cristianismo, a Santa Madre Igreja Católica, sempre defendeu um universalismo católico, o evangelho deve chegar a toda a criatura por mandato expresso do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, é algo transcultural e transhistórico o cristianismo, rumo à Pátria católica definitiva que é no Céu e não neste mundo. Se cressem em alguma coisa metafísica, espiritualista e católica, especificamente, creriam na palavra do Papa São Paulo VI que quando foi à Organização das Nações Unidas no dia 4 de outubro do ano de 1965, ele disse mesmo que "esta Organização representa o caminho obrigatório da civilização moderna e da paz mundial." (grifo meu). O discurso na íntegra do Papa encontra-se neste link aqui. O que é óbvio para a época, em que pese o que eu já ouvi dizer dos abusos sexuais por parte de assistentes sociais da ONU contra crianças africanas, depois de duas guerras mundiais e uma história de séculos de guerras entre nações, os organismos bilaterais, trilaterais ou que quantos lados tenham a exemplo da ONU e da Organização do Tratado do Atlântico Norte ou a União Europeia se impõem.


As imagens sagradas do Santo Padre São Paulo VI estão sendo destroçadas, a direita, os conservadorees, que se dizem católicos no Brasil, na Itália e no mundo, céticos por serem conservadores que eles o são, estão figuradamente vandalizando as estátuas de Paulo VI, eles, céticos, não creem na Santa Igreja Católica, aliás, para conservadores e intelectualerdas um ensino quando "pastoral" dos papas São João XXIII até Francisco nada vale, é optativa a obediência filial e os seus ouvidos atentos a esse ensino, de uma força política tal qual a direita que sendo contra o tal "globalismo", a Igreja Católica foi a primeira e ainda o é de forma latente a primeira globalista e com mais legitimidade, a direita quer de volta as guerras fratricidas de nação contra nação.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores