Autoria: João Emiliano Martins Neto
Como sempre eu perdi a Santa Missa de sábado, porque eu deveria acordar cedo para preferencialmente assistir a Missa das sete horas da manhã na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, aqui na minha cidade de Belém do Pará, mas, lendo depois as leituras da Palavra do dia deparei-me com a passagem do livro segundo de Samuel, capítulo 12 e versos de 1 a 7a e de 10 a 17 que é a ida do profeta Natã ao rei Davi para contar-lhe uma parábola depois que o rei matara o seu guerreiro hitita Urias para ficar a mulher dele, Betsabéia, ela já concebera um filho de tal adultério.
O profeta Natã conta a parábola de que haviam dois homens, um rico e um pobre, o primeiro tinha muitos bois e ovelhas, o segundo só tinha uma ovelha que criara em sua casa e dava-lhe de comer do seu pão e de beber do mesmo copo e dormia no seu regaço. Veio um hóspede à casa do rico e o rico não quis oferecer uma de suas ovelhas e um de seus bois para preparar um banquete e dar de comer ao hóspede que chegara. Mas, foi apoderou-se da ovelhinha do pobre e preparou-a ao hóspede. Davi ficou indignado com a atitude do rico e disse que ele merecia morrer por não ter tido compaixão. Natã respondera-lhe que tal homem rico e sem compaixão era o próprio rei Davi que tomara para si a única mulher de seu escudeiro Urias e depois matara-o.
Aquele bandido, facínora, psicopata, cínico até a completa demência, Samuel Câmara, quando no final dos anos 2000 até o ano de 2013 eu frequentei a espelunca dele, a primeira seita maldita e maluca Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém, depois de xingado de bandido na cara dele por mim, ele na coluna semanal dos sábados escrita por ele no jornal O Liberal de minha cidade, ele costumava repetir este episódio da vida do rei Davi para fazer-se de coitado diante da minha resposta aos ataques dele contra mim por eu ser doente mental, ele que certa vez em um culto no puteiro que ele preside agachando-se de seu pedestal de arrogância escorpiana venenosa e traiçoeira e protestante dele, ele disse para mim que queria ver eu chegar ao nível dele.
Como pode, que raio de demência bipolar maníaco-depressiva pode fazer alguém oscilar do poder à impotência do dono de uma única ovelha, Samuel Câmara que é um poderoso empresário explorador das angústias humanas que explora a credulidade de um povo brasileiro inteiro, ele que é dono de uma holding riquíssima, a TV Boas Novas? Eu acho que isso ocorre, pois que é próprio da deficiência de alguém que é protestante. Como tal uma tal pessoa é um átomo entre átomos, a seita dele Assembleia de Deus, nada menos que a primeira do mundo, é só mais uma seita entre outras seitas protestantes perdidas na borda do mundo, divergentes e desconexas entre si e que precisam de um Estado, por ser laico, é infiel, um cadáver putrefato e bem inchado para garantí-las.
O Estado é laico no Brasil desde a primeira Constituição da primeira república brasileira que era a República Velha, desde o ano de 1891 o Estado brasileiro por meio de seus representantes prima pelas suas próprias razões de disputa, conquista, manutenção e expansão do poder pelo poder a qualquer custo e sem nenhum pudor e que se dane a opinião de Deus e de sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana. A Santa Madre Igreja Católica Romana deixou de ser a religião oficial do Estado desde fim do Segundo Reinado de Dom Pedro II. O poder, por conseguinte, da Igreja Católica é apenas virtual e a sua hegemonia é cada vez menor no Brasil de hoje onde pululam tantas seitas e grupelhos, lupanares neopentencostais semelhantes aos do facínora corcunda e perna torta Câmara que tem maneirismos e gesticulares um tanto afeminados.
O poder da Igreja Católica Santíssima é cada vez mais nulo, o Brasil está se tornando a galope o maior país ex-católico do mundo e os católicos que restam estão cada vez mais sós se não já estão a sós como ovelhas sem pastor dada a falência do clero que o diga na affaire recente do Padre Júlio Lancellotti, todo o respeito a ele por ele ser um sacerdote, a Arquidiocese de São Paulo em nota fez pouco caso das suspeitas de envolvimento com imoralidades sexuais da parte do Padre e encerrou o caso se não houve crime algum da parte dele, afinal de contas, fazer atos libidinosos com um suposto jovem de dezesseis anos não é crime se concedido pelo jovem menor de idade, o que não era o caso na verdade. O poder das seitas desgraçadas protestantes é cada vez maior, e poder político e econômico, por que cargas d'água é Samuel Câmara apenas o pobre dono de uma única ovelha da parábola bíblica? Onde estão as seitas dele espalhadas em Belém, no Pará e quiçá no Brasil todo ao longo de seus muitos anos à frente da seita dele aqui na capital do Pará e turbinada depois que ele fundou a própria facção para a política interna nas Assembleias de Deus no Brasil que é a CIMADB (Convenção Centenária da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus) depois de derrotas esplêndidas e fragorosas que o maldito heresiarca Câmara sofreu ao disputar a presidência da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil)?
Eu acho que é por isso, é apenas um átomo entre átomos, a seita dele é só mais uma entre outras desconexas e neste tecido canceroso protestante, carcomido e autofágico, um protestante adora se digladiar com outro, e depois da briga célula cancerosa que é multiplica-se em outra seita na próxima esquina. Eles preferem mais brigar entre eles do que comprar briga contra quem é, apesar de tudo, mais forte do que eles. Ela que é a verdadeira adversária que é a Santa Igreja Católica Romana, visto que o mal antes de mais nada odeia mais a si mesmo. No íntimo de Samuel Câmara, e isso ocorre com os outros líderes falsos pastores protestantes, eles se sentem sós, corifeus, coronéis, e chefetes que são de suas facções sem uma comunhão e real fraternidade nem com as outras seitas, átomos, grupelhos protestantes divergentes sempre entre si. E Câmara, os outros chefetes dos outros grupelhos assim como no íntimo de cada protestante mais esperto ele sabe bem que não tem irmãos ao seu lado, muito menos o verdadeiro pastor como o Papa, pois que cada cabeça de cada protestante, cada átomo, é uma sentença e é mais uma interpretação freestyle de um livreco preventivamente adulterado freestyle pelos primeiros reformadores no século XVI, livreco que os malucos protestantes ousam chamar de "bíblia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário