Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 28 de janeiro de 2024

A vida pessoal de um filósofo importa?

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


A vida pessoal de um filósofo importa? Friedrich Nietzsche parece dizer que sim quando em A Gaia Ciência ele diz, baseando-se nas figuras fortes biológica e fisiologicamente de seu vitalismo, que o filósofo gera a sua filosofia de suas entranhas, alimentando-a com o seu sangue e leite semelhante à mulher que desde a concepção de um novo ser humano até depois do nascimento ela que o gerou também o nutre em algo de si mesma. Dia desses eu estava lá naquela cracolândia misturada a point gay onde a gente que é gay a gente comete até mesmo o crime de fazer sexo por ali, refiro-me ao longradouro público daqui da minha cidade de Belém do Pará que é a Praça da República e eu estava tomando uma cachacinha por ali e aproximei-me de um rapaz que interessou-me. Ele pediu-me a minha bebida alcoólica, eu neguei educamente e ele começou a xingar-me e a expulsar-me do lugar. Ele veio logo atrás de mim querendo decerto certificar-se de que eu iria embora, havia uma viatura da Polícia Militar por perto e eu fui pedir socorro ao policial e o sujeito covarde semelhante a todo meliante diante das autoridades foi-se ele embora da Praça por uma ruazinha, a General Henrique Gurjão.



Eis aí neste episódio quase que eu ia alimentando literalmente com o meu sangue, o que já ocorreu no dia 6 de setembro do ano passado de 2023 quando eu acordei de um porre com os dedos de meus pés ensanguentados e com a minha coxa direita machucada, antes que com o leite do cuidado a minha filosofia do espiritualismo histórico e dialético. Alimentada até involuntariamente, mas, talvez com mais vida com o meu sangue que poderia ser derramado se eu fosse agredido de alguma forma por aquele bandido lá na Praça da República se não houvesse nenhum policiamento por ali o que nem sempre acontece. Porque realmente sem o Espírito na história e na dialética restaria o que ocorre em tal Praça que é diretamente e de forma bruta o banditismo somado antes ao sedutor sexo feito ali, além do sedutor consumo de drogas. Estas duas últimas péssimas opções mesmo que a penúltima ocorresse entre um homem e uma mulher, quanto mais para piorar a prática do esporte da inversão homossexual, o consumo de drogas é o pior de tudo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores