Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Minha tentação niilista

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Dia desses perturbou-me, levou-me ao que não é raro em mim à minha tentação niilista, provocaram-me uns funcionários do condomínio São Paulo onde eu resido em minha cidade de Belém do Pará, eles que detestam-me e acham-me à altura dos lacaios que eles o são, em uma cruel ingratidão na forma de um porquê e contrários a mim que lhes sou muito amistoso, e abro-lhes mesmo o meu coração, aliás a todos eu faço o mesmo. A ralé de povo prefere o medo a um patrão cruel do que o amor, isso já aconteceu comigo em outros lugares que eu residi já que o inquilino é o Senhor meu pai e não eu. Naquele instante provocou-me principalmente um deles, chamado Romilton, um sujeito desbocado, tosco, desdentado e gordo, provocado por outro que vendo-me sair do condomínio para fumar logo cedo naquela manhã, foi informado pelo desdentado que eu saíra pela primeira vez daquele dia às quatro horas e trinta minutos da manhã. Romilton quer dormir a madrugada inteira no lugar de vigiar o edifício, eu joguei-lhe esse fato na cara dele dizendo-lhe que ele não é pago para dormir, ele retorquiu dizendo-me que não é pago para ouvir meus gritos noturnos de meu sono perturbado. O gordo deve me ver como alguém bem inferior para enfrentar um filho de um morador do prédio onde ele trabalha. No outro dia à noite eu pedi-lhe perdão por ter sido grosseiro a ele, o sujeito pouco ou nenhuma deu atenção ao meu peccavi. Eles foram algum Gmork das trevas, empregadinho da força por trás do Nada que quer destruir Fantasia do romance A História sem Fim de Michael Ende que virou filme no ano de 1984. Fantasia, o refúgio de esperança do homem contra o poder, poderia ser a esperança teologal junto com a fé no Senhor Jesus Cristo e fé em sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana diante das quais eu estou não raro por um triz de abandonar tal fé e esperança sobretudo quando as tentações homossexuais assaltam-me e também quando a maldade humana assalta-me.


Minha tentação niilista é recorrente apesar de eu insistir em ser católico romano praticante e eu já até ter sonhado com demônios, o sonho pareceu-me muito real o que foi-me diretamente proporcional ao medo que senti naquela circunstância onírica, desprezarem-me, porque realmente, eu receber frequentemente os sacramentos na Santa Igreja e eu ainda rezar o Santo Terço, atrapalham o investimento da escuridão sobre mim que para piorar eu ainda tenho tendências homossexuais e de fato o demônio investe na homossexualidade até mesmo para tornar os moralistas mais assaz moralistas, moralistóides, hipócritas que usam anticoncepcionais e camisinhas com suas parceiras, mesmo que legítimas esposas, e nas caladas das noites o que não é difícil relacionam-se carnalmente e passivos para piorar com travestis e transexuais. Eles destarte tornam-se em dobro fariseus tradicionalistas, tridentinos e neopentecostais sepulcros caiados. As ave-marias recorrentemente rezadas no Terço santo são para o demônio um tormento, conforme ele mesmo já confessou em uma sessão de exorcismo.


O Nada, o niilismo da vanglória humana, para não dizer satanismo, desprezar o que não está dentro de sua cabecinha minúscula de sua razão chegada a ela o material como dados caóticos vindos das sensações, sofisticadamente vindas da humana ciência, é tal vanglória do homem querer acabar em sua alma, ao desprezar os princípios e a lucidez e sabedoria espirituais e metafísicos, restando ao homem ser um homúnculo atarracado e disforme em sua alma tal qual Immanuel Kant o era no corpo e também n'alma em seu idealismo crítico.


A tentação ao niilismo pode ser forte e intermitente em mim e em tantos outros, que mormente acabam em heresias, homossexualismo ou em ideologias de massa, incluída a mais sutil de todas as ideologias que é o liberalismo que junto com o conservadorismo vazio e cético, inclui-se ao liberalismo o econômico consumista e ganancioso, avarento e materialista. Mas, uma coisa é certa, quem não quiser acabar uma besta tal qual aquele Felipe Durante que é youtuber, caça-créditos sociais da China comunista para que o tirano sanguinário Xi Jinping não o mande para algum fim do mundo lá do extremo-oriente, isto é, acabar uma presa fácil e um fantoche, boneco de ventríloquo ridículo e triste, burro e desinformante, tal pessoa não deve perder nunca a virtude teologal da esperança e semelhante ao menino Bastian montado em seu amigo Falkor, o dragão da sorte de A História sem Fim, contar com a esperança e o sonho para vencer este mundo que coroou de dolorosos espinhos o Senhor Jesus Cristo. Com a esperança poderá o homem livrar-se da vontade imperante e louca de qualquer homem, os colegas de colégio de Bastian que além de estorsionários: cobravam-lhe dinheiro ou perseguiam-no nas ruas e o colocavam dentro de uma lata de lixo, ou para livrarmo-nos da influência maligníssima do demônio.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores