Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

A metafísica é um pinheirinho, pode confiar

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem eu fui beber e curtir o esporte, a homossexualidade, além da masturbação e a pornografia, pequei, mas, ao chegar ao meu patrão Joelson eu ainda pude dizer para uma idosa vendedora de comida, protestante, que sempre se aproxima da barraca do meu patrão, dizer para ela virar católica, a Dona Valdete. Talvez eu tenha dito da boca para fora o que disse para ela se converter à Igreja Católica, e só porque, certamente, eu a detesto, mas, ai de mim, seja por detestar alguém, seja porque a minha fé parece tão pouca e seja porque a metafísica é um pinheirinho, pode confiar, podemos confiar que não há o esmagamento de uma morte de um inverno cruel em Nárnia, nenhum para si vence o em si, que destrua os raminhos verdes de um pinheiro tal qual ocorre com as outras árvores frágeis que ficam desfolhadas no inverno.


Sem dúvida que é uma borrasca terrível esta que eu tenho de suportar que são as tentações homossexuais, mas, como diria um santo que agora me foge o nome, eu posso até ser as vezes ser praticante de atos homossexuai, porém, herege ou não sou, eu sou católico, Deus me conserve assim até o fim de minha vida. Ao contrário do que dizia aquela besta sofística daqui da minha cidade de Belém do Pará, Benedito Nunes, desprezando a metafísica como não tendo realizado nada que não seja o tédio do qual ele se queixava, a metafísica deu-nos, por exemplo, o diálogo brilhante do filósofo Sócrates com seu possível futuro amante, o jovem Alcibíades, em que o filósofo ponderou com ele que fazer sexo com o próprio Sócrates não levaria o jovem ao conhecimento da verdade. E, de fato, hoje eu rezava diante do sacrário de um templo franciscano em honra a Santo Antônio de Lisboa, que se a materialidade do sexo trouxesse sabedoria as prostitutas seriam doutoras em sabedoria, quiçá doutoras elas seriam da Santa Igreja e nós, homossexuais, tão encalacrados na materialidade do corpo, riqueza deste mundo que é o corpo, não acabaríamos loucos totalitários querendo leis injustas de mordaça e até cometendo suicídio por causa de críticas justas contra nós e por termos que renunciar ao nosso esporte.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes