Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Outra besta: Matheus Assunção

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Matheus Assunção, é outra besta, e sem imaginação, sem veste, brinquedo do senso artístico. Ele é um estômago sem alimento, sem a literatura e congêneres nas artes como nos filmes. Ele vai produzir uma úlcera nele mesmo. Ele já pula para os conceitos, a razão, enfim, a dialética que é só o terceiro degrau na teoria dos quatro discursos de Aristóteles sistematizada pelo gênio Olavo de Carvalho. Teoria dos quatro discursos que é esta ideia do potencial que há no discurso humano que precisa passar pela infância do discurso poético. Ele deveria passar anos estudando com Carvalho e depois abrir o tal canal dele no site YouTube, por isso Carvalho recomendava um pobreza em opiniões, uma humildade metódica ao contrário da dúvida metódica de René Descartes. Neste meu blog eu já avisei que se eu fosse escritor postaria tal ou qual artigo na forma de pelo um conto ou uma poesia que outrora eu já até postei, arrisquei, neste meu espaço. Como eu não arrisco ser um literato, então, eu por assim dizer vou ali de um discurso retórico a um dialético. Qualquer sociedade, dizia Carvalho, começa pela contação de histórias diante de uma fogueira. Por que a besta Assunção, na sua assunção da burrice não faz o mesmo? Ele já se coloca como até mesmo um inquisidor, para piorar, neste vídeo aqui . Para o bem do próprio catolicismo romano, nossa religião, que só no século XIII chegou aos áridos textos de Santo Tomás de Aquino, aridez confirmada pelo Papa Bento XVI e que o diga o cântico racionalizante Tantum Ergo de Aquino. A Santa Madre Igreja Católica começou no conto, que pode ser reproduzido diante de uma fogueira, do jardim do Éden no primeiro livro da Bíblia Sacra. 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes