Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Obrigado Deus desacreditado

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Obrigado Deus desacreditado. Obrigado Deus do qual eu tanto desacredito e com isso corro o risco de ir contra o primeiro mandamento, pelo menos em pensamento arrastando-me na minha suspicácia enquanto digo-me católico romano então não raro covardemente da boca para fora. Obrigado pela dor que destes-me de eu ser tentado ao ateísmo mas sobretudo por eu ser homossexual e por causa de ambos ser eu no fundo um idólatra e relativista diante da minha presumida sabedoria carnal e diante de carnalíssimos corpos masculinos e querendo a ditadura da minha "verdade" relativa aos meus interesses mesquinhos. Eis que deste-me tais dores para que eu fosse grande em superá-las, em fazer violência contra mim mesmo, pois o céu é dos violentos assim disseste-nos, ó Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes