Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Pontes como muros: a sub contraria specie

Autoria: João Emiliano Martins Neto


A ideia e gênio do cristianismo que é a sub contraria specie, isto é, de algo contrário a si no cristianismo haver um pacto, loucura para os espíritos fortes sábios aos seus próprios olhos intelectualistas, é algo comum nessa religião. Por exemplo, do Cristo ter nascido na miséria de uma manjedoura em um gruta em Belém, a riqueza maior ter chegado ao homem que é Deus no Cristo, o sumo bem. Do Cristo na cruz ter sofrido um crime e uma injustiça, Ele, o Justo, dando a vida por nós, outros, homens injustos, veio a nós, mediante a fé, a virtude e a justificação. 

 

Por fim do que seriam pontes para a própria destruição da cidadela e fortaleza cristã na verdade são muros que preservam tal cidadela e tribo dos cristãos através de atitudes aparentemente que fragilizam e expõem como o perdão, o amor aos inimigos, o amar os que não nos amam.


Sub contraria specie, espere isso do cristianismo e prepare-se, caso queira ser um cristão praticante, para fazer violência à sua presumida e autossuficiente razão natural.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores