Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

José Dirceu ainda nos holofotes

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

José Dirceu


Eu assistia hoje a uma entrevista feita ao vivo no canal no YouTube, Galãs Feios, que não é dos piores, com o ex-deputado e ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu e só posso dizer que José Dirceu é péssimo. Apesar de críticas acerbas que eu faço à direita, até seriamente duvido que alguém possa ser inteligente sendo de direita, mais especificamente da extrema-direita que é onde a cabeça fica mais impermeável, porque o próprio São João Batista chamava a extrema-direita da época dele, os fariseus, de raça de víboras e o Cristo Jesus nem se fale, era de raça de víboras a filhos do diabo para baixo ao ponto de condená-los sem remissão por pecarem contra o Espírito Santo e reiteradamente o Cristo os condenava. Mas, eu ainda digo-me de direita, mas não da extrema-direita fanática, tosca, burra, xucra, louca, terraplanista, bolsonarista, anti-vacina, negacionista da História e da pandemia, além de olavista paranoica, graças a Deus estou bem longe disso. Dirceu é péssimo, e digo isso tendo em vista uma democracia com uma direita e uma esquerda sãs. Não que eu acredite muito na democracia, porque eu creio é em Deus, e não nos humores das multidões incultas. Para mim os governantes são escolhidos pela graça de Deus em regimes monárquicos absolutos e sagrados pelo Santo Padre, o Papa que detém o poder supremo sobre o mundo, porque o poder espiritual está acima do temporal, já que está escrito em 1 Coríntios 2, 15, "spiritalis autem judicat omnia et ipse a nemine judicatur". É assim que deve pensar primeiramente quem é cristão católico com seriedade, praticante e com relevância e é assim que deve pensar e desejar uma direita responsável e consistente, deve desejar a volta dos Estados católicos, o estabelecimento do reinado social de Cristo rei do universo. Além do que, contra a democracia, eu fico com as críticas do mestre magno Sócrates, sumo filósofo da Antiguidade, que arguia os seus interlocutores sobre a democracia ponderando com eles que se eles não escolhem médicos para alfaiates e nem alfaiates para médicos, como ousam para os negócios da pólis ir na sorte de qualquer um dirigii-la? Com Dirceu começou a corrupção da esquerda com o mensalão tramado por ele, isso sem contar a união da esquerda com a direita porca fisiológica na época da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, com exceção de José Alencar Gomes da Silva, vice-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva, que pelo menos era Alencar de uma direita do capitalismo produtivo, industrial, hoje já quase que aniquilado pelo capital fictício financeirizado. 

 

É péssimo Dirceu, apesar dele saber muito, contudo, é como ouvir ou ler um Olavo de Carvalho só que da esquerda. Isso só prova que a presença de um Dirceu ainda hoje com algum holofote, nos debates, mostra que certos canais e sites, blogs de esquerda - que não são de se jogar fora, diga-se de passagem - como, por exemplo o mencionado antes Galãs Feios, Brasil 247, Henry Bugalho (que não é um youtuber nada ruim) ou Diário do Centro do Mundo, eles todos, como denuncia o grande filósofo de esquerda Doutor Paulo Ghiraldelli Júnior, são financiados pela de outrora corrupção petista vultosa e cúpida que pecou no mínimo contra os 7º e 10º mandamentos da lei de Deus. 

 

Lamentável...

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores