Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Santa Maria a maior herdeira humana de Deus (devocional)


Nossa Senhora, a Sempre Virgem Maria Panhagía que é a maior das criaturas, acima mesmo de todos os anjos e santos, caso contrário São Gabriel, um anjo com um tal poderio e privilégio e glória no Céu jamais a saudaria como nenhum outro anjo muito abaixo de Gabriel e não nomeado, outrora, na Escritura Santa, jamais saudou a um homem, como podemos perceber em todo o caminho de salvação para o homem traçado por Deus na Bíblia. Gabriel saudou a Maria, sim, a Ela, soberana suprema sobre Gabriel e sobre todos os outros anjos da mesma estirpe desse santíssimo anjo e acima dele e soberana sobre toda a corte celeste angelical e soberana sobre todos os homens mesmo sobre ao mais santo de todos os santos dos homens mais santos.
Sim, Nossa Senhora é a maior e, como tal, é a maior das herdeiras como criatura de tudo o que é de Deus. Maria Sempre Virgem Puríssima, a Imaculada Conceição, como a maior herdeira humana de Deus, tudo o que é de Deus, com efeito, é d'Ela; podemos orar dizendo que tudo o que é do Pai, de Deus triuno, é da Panhagía: como as graças, as mercês, as misericórdias, os milagres, os dons, tudo é de Maria, então, podemos também orar dizendo que Maria é Senhora, à Ela pertencem as mercês, as graças de que necessitamos para os nossos estados particulares. Diria que se lutássemos, por graça divina e mariana, a fim de sermos todos, inteiramente em nosso ser e em nosso ter, se formos todos de Maria, tudo o que é Deus e d'Ela será nosso, outrossim, pois quem é todo configurado à Maria que é toda configurada ao divino, será herdeiro com ela, co-herdeiro com Cristo, o Filho diletíssimo Redentor, porque co-redimido pelo Coração inefável Imaculado da Santíssima Virgem. Nossa Mãe, no início de nossa caminhada espiritual com Ela, saberá compreender nosso coração jejuno e ainda tão duro que outrora transpassara o seu Imaculado Coração com aquela espada afiada, de metal frio e duro e terrível bem típico da indiferença, crueza e terribilidade da condição pecaminosa inominável própria do coração obscuro pecador humano. Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores