Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O espiritismo é uma filosofia respeitada pelo mainstream filosófico? -...

A biografia intelectual interior é mais interessante do que o que diz ou do que estar conforme ao mainstream filosófico que é a moda, porque o próprio Martin Heidegger era moda na era nazista, visto que o homem introduziu o Nazismo na Filosofia naquela idéia dele da distinção de ser e ente como, respectivamente, a distinção entre o Estado hitlerista e o völkisch que é a comunidade racial ariana. Se o espiritismo fala a alguém como uma experiência vivida, de fato vivida e, de fato, meditada, então que o valha, porque tudo vale a pena se a alma não é pequena. Eu fui espírita durante oito anos de minha vida, mas um belo dia a mensagem da cruz falou a mim mais forte, a obra de Cristo, obra salvífica, o seu mistério pascal, é muito mais forte do que eu centrar em mim mesmo, pobre de mim mesmo, as baterias como um bode expiatório desumanizado para melhorar-me a mim mesmo coisa que jamais há de ter fim, prefiro crer na graça divina e graça é conceito desconhecido no paganismo espírita.

 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores