You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 6 de agosto de 2016

Motivo de um afastamento

O que afasta pessoas da ‪‎Religião‬ é uma visão estreita da vida. ‪‎Deus‬ é a ‪idéia‬ mais alta e necessária que o homem pode ter e a qual a inexistência, por se tratar da idéia mais alta e necessária, é impossível. Mas o homem mergulhado na mesquinharia não quer ouvir falar do melhor, não quer ouvir falar e desinteressasse acerca de Deus.

CARTA FICTÍCIA A UM PROTESTANTE

Belém, PA, 06 de agosto de 2016. (Sábado)

Prezado Doutor Protestante,

Vi seu vídeo na Internet em que você critica o editor da Bíblia, aquele que organizou a Bíblia, que no caso seria a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Mutatis mutantis, note que o editor da Bíblia, eis que não é um editor qualquer, mas é a já referida Santa Igreja Católica Romana, fundada pelo próprio Deus, Cristo Jesus, e que por promessa divina, jamais o poder infernal prevaleceria contra a mesma. No caso, esse editor é de origem divina e exige-nos fé, sim, fé na Santa Igreja, isso é mais velho que andar para frente, é tradição desde os apóstolos: fé na Santa Igreja Católica. Caso sejamos céticos quanto ao editor, céticos em relação à Igreja, como sói ocorrer com os protestantes na poeira nominalista subjetivista moderna deles, acabaremos como os protestantes e você, Sr. Doutor Protestante, parece ser um deles, que acabam acolhendo muito mais a pesquisa histórica própria de vocês e colocam a Arqueologia, a Paleologia, a História, enfim, as ciências humanas, isso mesmo, coisa dos malvados homens desprezados por você em seu vídeo, acima da Fé. De mais a mais, Cristo Jesus mesmo disse que só herdarão o Reino dos Céus quem for como uma criança e a Fé eis que é muito disso um deixar-nos tomar-nos pela mão, à guisa de uma criança, à maneira de um filho que confia no pai, e no caso eis que é o Pai do Céu, que neste mundo expressa-se na pessoa do Santo Padre, o Papa, nosso pai espiritual maior no presente século e pastor.

Grato pela sua atenção, caro Doutor e aqui despeço-me como sempre perseverando em oração pela sua conversão ao bom senso.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O pluralismo religioso e a sensibilidade, o que toca o filósofo

A questão do pluralismo religioso no mundo, das grandes religiões tradicionais, claro, ocorre, porque é como se fossem linhas paralelas que nunca se tocam, mas encontram-se no infinito e o infinito, evidentemente, é Deus. Buda e Cristo encontram-se em Deus, aliás, encontram-se em Cristo, nosso grande Deus e Salvador.

Já aqui mesmo neste mundo grandes mestres como Buda, Cristo ou o Profeta Mohammed acabam tocando um ser mesmo que finito como o filósofo, porque o filósofo de boa cepa busca o saber, enfim, busca a Deus, em que as linhas paralelas representadas por esses fundadores de religiões, vão encontrar-se. O filósofo tem sede de infinito, porque tem sede de saber, tem na verdade sede de Deus, acaba de certa forma fazendo-se um com Aquele que É, que tudo sabe e vê.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Quem é Nossa Senhora?

A tendência esquerdista do intelectual e do filósofo

O intelectual, o filósofo, tender para esquerda é algo compreensível, porque é como diz o filósofo alemão católico, Josef Pieper, que dizia que a Filosofia é o desaburguesamento do mundo. A imersão total do indivíduo no status quo como quer normalmente a direita é algo que não propicia a reflexão, a desbanalização do banal, o homem não sai do piloto automático. Nesse sentido, a esquerda é como o Cristianismo que se propõe a pescar homens, isto é, a tirá-los de seu meio usual, de seu caldo de cultura banal, propõe-se a tirar o homem de seu aquário dito normal.


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Princípios de sabedoria

Pode parecer paradoxal o que dizia Aristóteles e o que diz a Bíblia sobre o princípio da sabedoria ser naquele a dúvida e Salomão em Provérbios dizer ser que tal princípio é o temor do Senhor, mas ao fim tais paralelas, e por isso eis o paradoxo, acabam se encontrando, no infinito, porque o homem precisa, como recomenda Aristóteles, sempre duvidar de seu saber humano, demasiado humano, e isso o poderá levar ao temor do Senhor, pois diante do temor de desagradar a quem tanto nos amou e deu a Sua vida a fim de salvar-nos o olho do sol que a Fé proporciona ao homem, faz-lhe ver o que não veria por suas próprias forças e o homem sábio passa a ser cético diante de uma suposta onissapiência prometida pelos incrédulos, passa então a ser sábio por tal dúvida e ceticismo através de seu temor ao Senhor.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Motivos para ser um homofóbico assumido

Qualquer conservador e cristão deve sem susto assumir-se homofóbico, porque não é normal não ter uma certa aversão a relacionamentos sexuais entre pessoas do mesmo sexo, porquanto parece evidente que mesmo um gay, se tiver ainda um mínimo de consciência moral, coraria de sair agarrando outro macho, por exemplo, na frente da família em uma reunião ou festinha de família.

A homofobia, segundo a Bíblia, é um notório vestígio de alguém que ainda tem vergonha na cara, porque a Bíblia diz que o que causa a homossexualidade é o embotamento da consciência moral. Ser homofóbico é um direito humano fundamental, porque no mínimo em um país democrático é um direito ser cristão.



domingo, 31 de julho de 2016

Fazendo uma comparação

Quando eu vivia no homossexualismo, JAMAIS, fui tão rejeitado quanto hoje só por ser católico e andar com imagens de devoções católicas, medalhinhas, penduradas ao pescoço, sou chamado de idólatra. Também jamais outrora como hoje sou discriminado por acender um cigarro na espera que o semáforo do trânsito sinalize para que nós pedestres possamos atravessar a rua, logo que acendo o cigarro alguém antitabagista odioso, mais um tabacofóbico esse sim fascista, sai de perto de mim.


Sobre o Catolicismo do brasileiro

O Brasil é um País católico sui generis, não é algo muito ortodoxo, autoconsciente. O brasileiro envolve-se em Espiritismo, nosso País é o mais espírita do mundo, é o único de gente que cultiva um jardim de flores no túmulo de Allan Kardec no Cemitério do Père-Lachaise aonde Kardec está enterrado lá na França, nação que já o esqueceu há muito tempo. O Brasil é um País de macumbeiros, também. Enfim, o Brasil é mais ou menos como o Islã que se expande no mundo, hoje, é um gigante bobo, é um gigante por ser católico ou muçulmano, ou seja, membro de tradições espirituais importantes, mas cujos representantes absolutamente idiotas, negligentes ou bandidos comuns mesmo não sabem direito o que fazem e o que dizem.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.