Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Um apoio aos filósofos

Demócrito e Heráclito
Eu acho que nos cursos de Filosofia só deveriam pagar pelos estudos aqueles estudantes religiosos, os quais querem instrumentalizar a Filosofia para alguma idéia avessa à reflexão, avessa ao que seja a Filosofia.


O povo tem que pagar pelos estudos daqueles que queiram ser filósofos, porque um filósofo é um belo exemplo das culminâncias e excelência em que o ser humano pode chegar, pois o homem é constitutivamente filósofo, é um animal racional, zoon logon, é alguma coisa dotada da capacidade de pensar. Defendo, então, uma social-democracia filosófica, um tucanato filosófico.

Se bem que eu estudo Filosofia em uma faculdade privada e os meus colegas de faculdade sentem um profundo desprezo pela minha pessoa. Eu mesmo pago meus estudos, não dependo de povo de bosta algum, então, imagine se o povão soubesse que está pagando pelos estudos filosóficos das pessoas dessas nossas universidades estatais? Vão vitimar aos montes novos Sócrates no Brasil todo, porque brasileiro é de direita, não é dado à Filosofia que tem o seu lado rebelde.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores