Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Micro-esboço de uma contra-história da Filosofia e uma Poesia em prosa

O que os crentes se gabam como conhecimento preservado e desenvolvido pelos cristãos é na verdade a doença de Sócrates que não quis entender mais nada do mundo e da natureza, como fizeram os pré-socráticos, e se concentrou somente no animal doente que é o homem o que foi o primeiro passo para o idealismo platônico que Aristóteles não ousou vencer para em seguida eclodir no Cristianismo e na Idade Média dominada por teólogos, jamais por filósofos.

***

Eu deitado sobre a minha mulherzinha a beijar-lhe o pescoço como um vampiro sedento e a beijar-lhe a boca faminto, sou como um pré-socrático, venço a morte que é Sócrates e todo os filosofemas ocidentais com a vida se afirmando no conluio entre minha mulher e eu.


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores