You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 28 de novembro de 2015

Uma observação



Na época de Cristo soldados como São Longinus tornaram-se cristãos, 2000 anos depois nossos soldados e militares brasileiros, venezuelanos e demais latino-americanos não se animam mais a serem cristãos, preferem ser comunistas.

Consagra-te à Virgem Maria - 3/3

A vencer um feitiço

Esse feitiço protestante e modernista individualista e subjetivista há de ser vencido mais cedo ou mais tarde para que se compreenda que não há Cristo sem Igreja, assim como não há Igreja sem os santos e, sobretudo, sem o útero que gerou e moldou tudo isso que é Nossa Senhora.

Consagra-te à Virgem Maria - 2/3

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Consagra-te à Virgem Maria - 1/3

Sobretudo!

Sobretudo nós católicos temos a Palavra de Deus não só como um livro, um papel pintado, mas como uma Pessoa, real e de carne e osso à destra da Majestade Divina. Cristo fala conosco, é só a gente pedir com inquebrantável convicção e persistência tenaz. Também a Palavra de Deus a cada Missa, de cada dia, vem habitar fisicamente em nós, em nosso corpo, como Ele, Cristo, a Palavra, está no céu, após o pão e o vinho na Eucaristia transubstanciarem-se em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo.

Dia 27 - Dia de Nossa Senhora das Graças



A maior graça, Jesus Cristo, foi-nos dado por Maria, quanto mais todas as outras graças. A Beatíssima Theotokos é a medianeira de todas as graças, pois por meio de nossa Mamãezinha do Céu a distância de um abismo sem fundo que havia entre o homem e o seu próprio Criador foi vencida.

Entrando o anjo assim a saudou: Chaire kecharitomene! Salve, ó cheia de amor a Deus!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Não só...

Não só... Não só os presbíteros e os bispos, ou seja, o clero, os homens ordenados, mas ainda bem que todo batizado por mais humilde leigo que seja e mesmo que morando na mais remota periferia do mundo, se for católico, é sacerdote, e rei e é profeta. Sendo sacerdote oferece dons e sacrifícios pela salvação do mundo inteiro, a partir de sua realidade local e imediata. Como Cristo, outro Cristo (alter Christus) que é, deixa de ser um mero homem como os pagãos, mas torna-se um sacrifício de um homem, um dom, uma bênção, uma graça, faz ações de graça e é capaz de derramar o seu sangue, como Cristo, pela salvação de todos os homens.

Cara magro!

Caros amigos, quero comunicar que depois de seis meses e quinze dias de muito esforço consegui, com a graça de Deus, uma grande vitória contra o vício da gastrimargia que é o pecado da gula, perder cerca de 45 quilos e 500 gramas.

Hoje sou outra pessoa. Sou um cara magro e não mais aquele camarada obeso de meio ano atrás que pesava cerca de 110 quilos e 450 gramas, ou seja, um obeso grau três que é o obeso mórbido.

Progressivamente fui aumentando o ritmo de meus exercícios físicos que sempre se restringiram às suaves caminhadas de uma hora de caminhada para as finais e atuais duas horas de caminhadas pelas ruas de minha cidade de Belém. A alimentação foi a pouco e pouco ficando frugal até o regime rigoroso que sigo, hoje, sem açúcar branco, sem biscoitos, sem pães, sem arroz branco ou mesmo sem arroz integral, sem bolos e sem toda a sorte de doces e guloseimas que só sustentam o mais frívolo desejo de prazer e nada alimentam ou nutrem.

Glórias sejam dadas a Deus, venci a gula e com a mesma a terrível tentação que não deixou escapar o próprio Cristo quando o diabo ofereceu ao nosso Mestre, pão, mas que teve a bela resposta de Cristo ao diabo quando o Salvador disse ao tentador de que nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Verdadeira comida e verdadeira bebida, o pão nosso dia de cada dia é a Palavra de Deus proclamada, lida e meditada. É também verdadeira comida e verdadeira bebida o pão e o vinho transubstanciados em corpo, sangue, alma e divindade de Cristo Jesus na Eucaristia.


Abaixo uma foto minha magrinho.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A essência e a importância do Cristianismo

Cristianismo é justificação. É a justiça e os méritos de Cristo, o Justo por excelência, aplicada ao pobre homem pecador que recebe a Cristo como Salvador. O primeiro passo para aderir à essa idéia é o homem se humilhar e descobrir que não é Deus e que é incapaz de por si só vencer e julgar impiedosamente o mundo como gostaria o orgulhoso homem comum não-cristão.

Nisso tudo o Cristianismo mostra-se incompatível com o maior dos vícios que é o orgulho. Cristãos que no mundo não se riem e não desprezam e não maldizem solenemente os esplêndidos pavões humanos vaidosos que vemos desfilar por aí, são cristãos nada cristãos, mas só uma gente supérflua.

A esperança aqui e acolá

Jesus Cristo é a esperança da glória. Quanto mais fé n'Ele mais esperança de ainda neste mundo nossa vida ser repleta de bênçãos, sinais, prodígios, cura, libertação que é a glória, a apoteose ainda aqui nesta vida e na outra vida o Céu, a visão que teremos de Deus face a face com a Virgem Maria e todos os anjos e todos os santos.

O negócio é ter fé a cada dia mais fé.

Como dar um basta no Comunismo

Devemos dar um basta é no Comunismo. Devemos criar nas próximas décadas no Brasil, na América Latina, na Europa, na África e no mundo todo, se possível, um forte movimento anti-comunista, porque chamar o Comunismo de bolivarianismo ou de populismo é salvar o Comunismo com uma certa concepção idealista, romântica e sonhadora e que ter-se-ia desviado para os antes citados bolivarianismo e populismo. Concepção idealista, romântica e sonhadora que é alheia aos comunistas, pois para eles só há é na prática impor o Comunismo não por belas intenções e sonhos, mas pelo crime, a mentira, a manipulação, a chantagem, o narcotráfico, o sequestro, o homicídio e o roubo para chegarem ao poder e ao poder total.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Conhecidos de Deus

 

Bento XVI disse certa vez que há santos que só Deus conhece. Pio XII é um exemplo disso, foi um Papa fiel à Sagrada Tradição e foi o redentor de ovelhas extremamente rebeldes e de outro redil, os pérfidos judeus. Portanto, Pio XII pode não ser oficialmente santo, mas no Livro da Vida de Deus, Pacelli é bem conhecido pelo perfume de sua santidade.

Paráfrases de Nietzsche

O homem é uma ponte entre o animal e o anjo.


O homem é uma escada entre a terra e o céu.


Por isso Deus se fez homem em Jesus Cristo e por u'a mulher Nossa Senhora Maria de Nazaré, Ele foi gerado, pois o homem consegue ser essa travessia, que pode ser bem difícil com tentações como o próprio Cristo e Nossa Senhora foram tentados, para que o homem estacione preguiçoso ou cansado e acomodado no meio do caminho rumo ao Céu ou torne para o instinto e para a mera fruição de sensações e sentimentos como a gula e a vontade de potência e se torne escravo como qualquer animal.

Meio para um testemunho cristão incisivo

O cristão, isto é, o próprio Cristo em sua missão salvífica aqui neste mundo é aquele que tem a Deus outro que não seja ele mesmo. O cristão é humilde, sacrifício de um homem, é sofredor, é todo serviço. Por isso tudo nosso testemunho cristão será mesmo cada vez mais incisivo quanto mais estivermos nós cristãos imbuídos do que é realmente ser cristão.

Conselhos aos hebreus

Caros amigos hebreus, querem escapar dessa perseguição do mal contra vocês? Sejam cristãos, então. Casem-se com pessoas de qualquer raça, cor, língua ou nação, misturem-se racialmente e vivam a fé em Cristo Jesus, promovam o reino de Cristo que não é deste mundo, que não é definido em uma organização política como o mundo e os judeus radicais o entendem, isto é, que faz uso da força e da coerção implacável para impor a sua vontade.

Por fim, sendo cristãos, vivam plenamente as tradições de vocês hebreus, por graça, mediante a fé em Jesus, não por obras da Lei, para que ninguém se glorie, porque Cristo e cada de nós é o Templo vivo de Deus e pela fé no Messias toda a obediência aos costumes judaicos é consumada.

domingo, 22 de novembro de 2015

Eucaristia, mistério da vida pela morte

A Eucaristia é um mistério de quem como Deus sabia que só a sua morte venceria a morte de suas criaturas tão amadas, a humanidade sob o império do senhor da morte e das trevas, o diabo.

Igreja Católica: A História dos Anjos e suas Hierarquias

Recado para um idiota

Só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, mas o maldito herege protestante idiota não sabe que Cristo não é só em sua mediação, porque Ele tem um corpo que é a Igreja. Até os lenços de São Paulo e a sombra de São Pedro curavam. Por isso tudo que o Apocalipse e uma das cartas de São Pedro dizem que possuímos um sacerdócio santo, logo, tudo indica que a Igreja, todos nós cristãos, temos um papel de mediação junto com Cristo, pois nós cristãos somos um só em, com e para Cristo Jesus.

A escolha



Neste dia de Festa de Cristo Rei na Igreja, quem não quer ter a Cristo por Rei, então, há de ter o diabo com soberano. É só escolher, luz ou trevas. Paz ou guerra. Justificação por graça mediante a fé ou acusações, culpa e punição eterna.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.