Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Minha cruz e o ministério dos anjos

Por João Emiliano Martins Neto


"Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam."(Isaías 6:2 ACF)

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16:24 ACF)
 

Glórias sejam dadas somente a nosso Deus pela existência e ministério de vocês, ó santos anjos eleitos do Pai. Vocês são ministros de Deus, labaredas de fogo, ventos que estão aí para auxiliarem os predestinados à salvação eterna.

Cristo na cruz com três anjos. Óleo sobre tela por Albrecht Duhrer

Ó Pai, no nome santo de Vosso Filho o Senhor Jesus Cristo, manda os vossos anjos para auxiliar à vossa Igreja. Em especial, manda serafins que como foram vistos por Isaías, a portarem seis asas, que os tais venham aqui ajudar o maior dos pecadores que sou eu.

Sabeis de meus padecimentos mentais, ó Pai, por isso no nome de Vosso Filho unigênito, manda que vossos serafins que com duas de vossas asas que cobrem o rosto ao estar diante de Vosso trono, cubram a concupiscência de meus olhos ao fitar o desempenho intelectual dos sábios segundo este mundo. Que aquelas duas de vossas asas, ó irmãos serafins anjos, cubra e impeça que meus pés não corram ligeiro para o abismo das consequências funestas de minhas enfermidades. Por fim, que vossas outras últimas duas asas, que vos auxiliam a voar, não deixem que a cruz de meus padecimentos emocionais, impeçam que eu voe rumo a sabedoria do Alto, pois em Cristo estão encerrados todos os tesouros de sabedoria e ciência.

Nessa Sexta-Feira da Paixão, por graça divina, uno com o auxílio do ministério angélico, a minha paixão pessoal, minha cruz à cruz e paixão de nosso Senhor Jesus Cristo.

Aleluia! Amém!

Marco Feliciano e a limitada atuação do Evangelho na Política

Por João Emiliano Martins Neto


Venho acompanhando um pouco aqui e ali à celeuma causada por militantes de Esquerda contra a presidência do Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

Marco Feliciano quando de sua assunção à presidência da CDHM
da Câmara dos Deputados. Destacaria com horror à atuação de um deputadozinho chamado Arnaldo Jordy (PPS/PA) daqui de meu Estado do Pará que acho que poderia muito mais apropriadamente viver e morrer aqui no meio da selva amazônica quase que inabitada que é o norte brasileiro ao lado de sua esposa bem mais jovem que ele do que provar que não entende nada de Democracia. Ora, o tal Jordy quer processar Feliciano junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da referida casa legislativa brasileira para conseguir a renúncia do pastor da direção da supracitada comissão.



Sou evangélico e endosso às opiniões nada mais que bíblicas de meu irmão Feliciano quanto à maldição hereditária contra os negros (Gênesis 9:25) e o pecado que é o homossexualismo (Levítico 18:22; Romanos 1:27; 1Coríntios 6:9). Vida longa ao, para dizer como a tal presidente Rousseff, meu irmão de armas (a arma é a do Espírito que é a Bíblia) Sr. Feliciano na presidência da CDHM.

Mas, quero aqui com esse meu post ressaltar o papel pouco relevante do Evangelho na Política.

Ora, notem, caros leitores, que o Evangelho, como diz Paulo em sua carta aos romanos, é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê (Romanos 1:16). Você acha mesmo que um político por mais cristão que seja possa ser indulgente para com quem peca ao se corromper na sociedade? Quem mata, rouba, pratica roubo de bens privados ou estatais, quando e como seria alvo de um soi disant Estado cristianíssimo que desse a outra face (Mateus 5:39) para essas pessoas ao lhe perdoarem por seus crimes?
       Penso ser ridícula a militância política para um cristão. O intolerante chicote polítco, a ânsia por controlar, manipular, a tentação a que muitos políticos cedem de quererem ser como que césares reencarnados e tão divinizados como os governantes da Roma monárquica que a muitos cristãos matou.


Onde fica o amor ao próximo, o perdão, a amizade, a compaixão, enfim, os meios práticos para a salvação dos eleitos se, pelo que entendo das relações entre a Política e a minha religião cristã, ficam reduzidas ao papel vingador (Romanos 13:4) do Estado, como explicou o Apóstolo (Paulo)?


Jordy
Não desconheço as contribuições do Evangelho para o aprimoramento das democracias no mundo, mas penso que o Cristianismo na política é, hoje, uma filosofia que perpassa nossas instituições democráticas, todavia, que não ousa dizer o nome. É um cristianismo anônimo, mas que sem o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 2:15), a Política mundana não teria um contraparte enquanto homens muitas vezes não regenerados pelo Espírito exercem os seus podres poderes no mundo.

Não nos esqueçamos que o Senhor Jesus Nazareno disse que o reino d'Ele não é deste mundo (João 18:36), pois foi a Cristo que foi dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) para que somente Deus seja glorificado e o homem não se sinta tão responsável por levar todo o peso do mundo nas costas como se fosse um Atlas comunista moderno.


Soli Deo gloria!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Conselhos para os varões familiares

Por João Emiliano Martins Neto


Ainda não mencionei aqui neste meu Blog que hoje sou tio. Meus sobrinhos nasceram ano passado. São um casalzinho de sobrinhos. Uns fofos. Agora como nunca em minha espiritualmente pobre família eu posso expressar meu afeto ao abraçar e encher de beijos os meus parentes. Novos abençoadíssimos parentinhos. Seus nomes são Dom João Felipe e Dona Maria Fernanda. Beijos e abraços são a parte física do amor. Outrossim Deus se faz homem nesses momentos dos afagos. Creio, por isso, que Deus humanizado: o Senhor Jesus Cristo, era alguém muito afetuoso com seus discípulos e apóstolos. Não é a toa que o discípulo a quem o Senhor amava, João, recostava-se no peito do Salvador na última ceia. Como relata a inerrante, suficiente, poderosa e infalível Palavra de Deus, era costume que o povo tocasse ao menos na orla das vestes de Jesus e decerto que cariciosamente afagassem mesmo o Senhor da mesma forma que João o fizera com o Mestre na última refeição.

Mas, aqui nesse post, em referência a meus sobrinhos, quero dar um conselhozinho, primeiramente, a meu sobrinho, Dom João Felipe e que servirá para os demais sobrinhos varões que virão ou para um filho que, por mui graciosa graça divina, eu mesmo possa vir a gerar ou o que é mais importante, para varões aparentados espiritualmente, os quais são a verdadeira família, como ensinou Jesus. Há raros homens na minha família e também muitos homens hodiernamente são destruídos como aconteceu comigo, ainda no ninho, pela assunção das mulheres na sociedade. Então, cabe aqui um certo esforço intuitivo e vindo de um varão, o parente na carne ou no espírito, para esses novos varões que já existem e/ou que virão.

Ora, na semana que passou, Sr. Dom Felipe fez 9 meses de nascido. Espero que tal mero rascunho de conselho ajude-o, um dia, em sua vida de certamente predestinado para a bem-aventurança eterna com o Pai, para varões como ele terem alguma idéia de como se guiarem, nada menos que biblicamente, neste mundo que jaz no maligno...


É o seguinte:

Sejam homens! Esforcem-se e sejam homens! Eis o conselho mais solene de um pai para o seu próprio filho. No caso, conselho de ninguém menos que Davi para Salomão. Davi o homem segundo o coração de Deus. Façam o esforço de serem, simplesmente, quem vocês são, ó meus familiares machos. Somos nós, os varões, a imagem e glória de ninguém menos que o próprio Deus. O Criador é só um, mas não é solidão. Ele fez criaturas à sua imagem e semelhança. Anjos e homens somos livres e podemos exercer nossa vontade somada ao intelecto que faz-nos, eu diria, discernir e conseguir praticar a verdadeira liberdade que é pujante, pois responsável, a qual é diferente da falsa liberdade que é a inconsequentemente desvairada libertinagem. Não devemos transformar a graça divina em farra. Ser homem, portanto, é ser um mediador soberano ante a criação, sem ser um autocrata intolerante. Somos homens, ó meus abençoados parentes varões, precisamos, com a ajuda do Espírito de Cristo, sermos sacerdotes ao discernirmos e temperarmos nossas atitudes. Deveremos ser sacerdotes, por isso, mansos e humildes de coração para promovermos, antes de mais nada, a salvação para o nosso lar quando sobretudo soubermos sujeitar a nossa esposa ao cabeça da casa que somos nós, qual Jesus é o cabeça da Igreja. Depois, também, deveremos promover a salvação pela pregação à Igreja e salvação para a sociedade ao, não antes que primeiramente, entronizarmos a verdade em nossa própria vida.

Que santifiquemos sempre a nosso Senhor Jesus Cristo em nosso coração, que nosso Senhor seja o nosso Rei. Na prática, separando-o em nosso entendimento contra a massa amorfa que é essa maldita arraia miúda mundana que odeia o Senhor por amar mais a própria vida do que a verdade que é Cristo e saberemos mediar nossos próprios conflitos e alheios a começar pelos de casa ao apresentarmos os que forem santos para serem lavados no sangue do Cordeiro e libertos do jugo do diabo.

Que Deus nos abençoe e boa sorte, aos varões familiares, em suas vidas neste mundo.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Uma defesa da fé

Comentário meu escrito em um Blog de um papista ma non troppo.

Com a devida venia do dono deste Blog, só queria esclarecer a respeito das críticas contra as igrejas pentecostais que foram comparadas às comunidades carismáticas católicas que são nada mais, estas últimas, que títeres do Bispo de Roma do que seguidoras do verdadeiro vigário de Jesus Cristo que é o Espírito Santo.


O Pentecostalismo verdadeiro e não vislumbres de papistas servis à tradições e costumes de homens, nasceu nos EUA na Rua Azuza e migrou para o Brasil onde se desenvolveu extraordinariamente a partir de denominações chamadas de Assembléias de Deus as quais nasceram de um núcleo fundado por protestantes escandinavos na capital do Estado do Pará no ano de 1911.


Quanto às línguas estranhas criticadas como de pobres loucos e infelizes estúpidos pelo autor desse Blog, é sabido que, deveras, há muito charlatanismo no meio carismático católico e protestante. Não obstante, há fatos de pessoas simples, por exemplo, que aqui na minha cidade de Belém, após serem batizadas em águas pelos missionários estrangeiros, falaram em línguas (hebraico, por exemplo). As línguas não devem ser caladas nas igrejas, como ensina a Bíblia (1 Coríntios 14:39).

Quanto à gente louca e estúpida, ora, diz a Bíblia (Provérbios 26:12) que há mais esperança para um desafortunado doido qualquer da rua do que para o homem que é sábio aos seus próprios olhos. O respeitável e sem dúvida alguma que sapientíssimo e espertalhão como poucos autor desse Blog, o Conde, adora xingar em seus posts, pessoalmente eu fui muito estigmatizado por esse tal Conde por também sofrer de transtornos mentais, aos seus desafetos como doidos. Logo, sem dúvida alguma, que ele se acha bem sabichão aos seus próprios olhos. Que o recalcitrante não se engane, porque está abaixo do nível de um insano comum, como garante a Escritura.

Por fim, e já agradecendo o espaço concedido pelo dono do Blog, sugiro a leitura de um site muitíssimo honesto sobre o Pentecostalismo que é esse AQUI a quem possa interessar.


  JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

terça-feira, 19 de março de 2013

O Acampamento

 Por João Emiliano Martins Neto


"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Sl 34:7)

Há alguns instantes começara a vigília na igreja evangélica em que Gabriel frequentava. Enquanto ele orava ao lado do pastor, da platéia de irmãos e embalados todos pelos acordes dos músicos, nos ares anjos pelejavam contra outros anjos só que do enorme número daqueles arrebanhados pelo outrora belo anjo Lúcifer que traíra a confiança divina.

Em espiral, mais acima, portanto, em relação à igreja próximo aos acampamento dos anjos os demônios brandiam e vociferavam com notável furor, uns rolos e mais rolos com os pecados daquela platéia de irmãos e os pecados de suas famílias e amigos. Ora, enquanto o nome do Senhor Jesus Cristo também era brandido e pregado nas tipicamente tempestuosas orações daqueles evangélicos, como o Senhor prometera as notas de dívidas dos fiéis eram rasgadas, transcritas nos rolos agarrados pelos servos de Lúcifer e enquanto isso, nas mãos de Miguel Arcanjo mais pesavam em uma balança a insuficiência moral do tentador Satã e seus anjos. Porém, sabiam os anjos que os demônios seriam mais facilmente resistidos por seus pares angelicais do que por homens, cuja natureza é também física, além de espiritual, sendo que ambos: anjos e demônios como anjos que são, sobretudo tratam-se de inteligências sem corpo.

sábado, 16 de março de 2013

Que Deus abençoe o novo líder católico

Por João Emiliano Martins Neto

Que o SENHOR seja propício ao novo mandatário máximo da denominação dos irmãos papistas, romanistas, os católicos.

Benção, paz, saúde, mas sobretudo graça para o novo líder romanista eleito, Francisco, há uns poucos dias atrás.

Graça para que o novo papa saiba, como diz Paulo aos efésios, que pois fomos salvos por graça, mediante a fé, e isso não vem de nós, mas é dom de Deus. Não por obras para que ninguém se glorie (Efésios 2.8-9). Ou seja, a respeito de salvação e a respeito, aliás, de tudo, ora, tudo é graça. Estaríamos na lama do nada não fosse o Alto (Hebreus 11.3).


Primeira missa papal celebrada pelo argentino Francisco (Cardeal Bergoglio)


Que reformas já há quase meio milênio necessários ocorram, finalmente, na Igreja Romana. Sugeriria, por exemplo, uma reforma romana com a franca adoção da doutrina da Predestinação (Romanos 8.29-30 e Efésios 1.5 e 11) Porque, diria como os poetas, que Deus é pai, papai, paizinho, paizão, de fato. Pois Ele provou seu amor por certos homens, pois que se animou a morrer pelos ímpios, quando ainda eles eram embotados ímpios (Romanos 5.6-8). Desejo, por fim, graça divina e da parte de ninguém menos que do verdadeiro Deus, o hebraico-cristão, para que o novo papa saiba influenciar uma reforma na igreja romana tirando a idolatria, o próprio papado e certos costumes bárbaros que tornam o divino Pai graciosíssimo como alguém digno de desprezo, ódio e ressentimento. Vejam, por exemplo, a selvageria que é o Círio de Nazaré aqui na minha cidade de Belém do Pará no Brasil setentrional. Ora, nessa procissão que ocorre no segundo domingo de outubro de cada ano, pessoas, entre outras práticas de um extremo ascetismo absolutamente anticristão, trituram seus joelhos no asfalto das ruas de Belém.

Que, em nome do Senhor Jesus, Francisco seja humilde como o pobrezinho de Assis e haja como Agostinho o qual se retratou de dizer que a Igreja fora fundada sobre Pedro e não, com correção, sobre a doutrina da divindade de Cristo.

Que, finalmente, em nome de Deus, Francisco tenha aquela mesma paz de Deus, graça e misericórdia pelos heréticos irmãos papistas que teve pelo povo argentino. Ora, o Santo Padre Francisco, providencialmente, delatou certos cães comunistas durante a mais duro Ciclo Militar Argentino (1976-1983) no País dele no que fez muito bem.

Deus abençoe o Papa e os irmãos romanistas. Em nome de Jesus e amém. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.



Sola gratia!

Soli Deo gloria!

domingo, 10 de março de 2013

O Cristianismo verdadeiro e o controlado

Por João Emiliano Martins Neto

Assisti há já algum tempo atrás a uma das aulas de um célebre padre da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso, Brasil), o Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. a respeito de minha religião, o Protestantismo e algo que chamou-me a atenção fora a abordagem ideológica típica dos auto-intitulados católicos, até porque para mim católico é quem é trinitariano como ensinava Atanásio de Alexandria. Ora, a abordagem romana é aquela que inverte a função da Igreja do Senhor como baluarte e sustentáculo da verdade (
1 Tm 3.15) para a condição de usurpadora ontológica da verdade que não pode ser um homem e nem uma instituição.

O homem não refutou em nada, o que se esperaria de uma aula minimamente digna do nome, aos pressupostos evangélicos que são simplesmente bíblicos, meu Deus do céu. Padre Paulo é um ideólogo do Catolicismo e mais nada. Católicos tem um grande problema mesmo em fundamentarem a fé em Deus através de uma observância estrita da Revelação, para tergiversarem pela defesa da tradição católica que é, eu diria, o Talmude deles.

Começo com esses parágrafos para sustentar a minha tese de que tal qual os irmãos papistas, nós, os ditos protestantes, em larga medida abandonamos nosso carisma do protesto, como o próprio referido Padre Paulo reconheceu nos evangélicos quase que um dom espiritual em nossa história de quase 500 anos de empunhamento do estandarte que é a inerrante, infalível, poderosa e claro que suficiente Palavra de Deus. A Bíblia que é a maior declaração escrita de amor de um Deus pela humanidade.

Em larga medida estamos acomodados. Nosso Cristianismo qual o dos católicos, em muito, se parece com o capitalismo chinês. É um Cristianismo patrocinado por potestades humanas ávidas por poder, bajulação e opressão contra o povo de Deus.

Não concebo um Cristianismo controlado por carne e sangue, assim como não concebo um capitalismo como o chinês e mesmo como o brasileiro aonde tanta regulação e as facilidades materiais vindas de um senhorio humano totalitário e por isso mesmo corrompido até ao fundo da medula d'alma e espúrio tornam a religião verdadeira em um mero puxa-saquismo.

O Cristianismo se encontra historicamente sim nos doutores e santos católicos, também nos ortodoxos e por que não nos que com uma lanterninha fuçam dia e noite a Biblia para descobrirem a verdade? O Papa, bispos, patriarcas, o Padre Paulo e muitos líderes, alguns até sicários em potencial como um que conheci e leigos protestantes decadentes de hoje querem é estar como que acima da Bíblia. Querem é ser amados acima de todas as coisas.

Cristianismo não sobrevive em quem nunca se dispôs a experimentar e lutar por liberdade. Não sobrevive sem a liberdade conquistada na cruz por nosso Senhor Jesus Cristo para os filhos de Deus. Deus usa, sim, homens para nos ensinarem, batizarem, administrarem os sacramentos, congregarem conosco e nos governarem. Porém, se o controle passa dos termos bíblicos em que uma pessoa para ser irmão precisa do aval e da convivência com delinquentes perigosos, cadáveres e criminosos espirituais, então, é melhor que os mortos sejam destinados a enterrarem os seus mortos. Fiquemos só com o Mestre, o Deus da vida, hoje, em forma sobretudo de Livro. Jesus é a Palavra. Jesus é, não há porque duvidar, uma edição protestante da Bíblia a nos guiar luminosa em uma tela de tablet ou tele-móvel. Jesus está encadernado em couro naquela Bíblia empoeirada de tão esquecida de nossas casas. Cristo está sobre os altares de mármore preciosíssimos de igrejas e ladeado por velas que simbolizam a nossa fé que o Senhor vive. Só a Palavra pode nos libertar, dar a instrução para sermos cristãos verdadeiros e consumados: protestantes.

sábado, 9 de março de 2013

A Parousia e a paciência

Por João Emiliano Martins Neto

Dia desses, tão-só por graça divina, estava em minhas costumeiras orações fervorosas sem cessar enquanto caminhava pelas ruas de minha amada cidade de Belém (capital do Pará, norte do Brasil) a qual eu chamaria desde hoje de padaria espiritual em frangalhos por causa de terríveis pecadores dos quais eu sou o principal, e acho que fui iluminado por Deus para escrever esse post aqui que se segue.

Em cumprimento à doutrina apostólica da comunhão dos santos, ora, apesar de muitos simplesmente bandidos comuns estarem por aí a serviço do acusador da humanidade, mas há outras a serviço da cruz de nosso Senhor que oram e torcem para que, o último dos santos que por sorte seja eu, sobreviva à minha própria cruz que são certas deficiências que sofro. Lembrava-me da volta do Senhor Jesus Cristo, ou seja, a Parousia e sua relação com a paciência. Não é fácil sofrer de transtornos psicológicos, mas junto com a fé e com a alguma força de vontade humana tento superar os sintomas. Aliás, devo reconhecer que acho que é a primeira vez que menciono esse trágico assunto de minhas deficiências psíquicas aqui neste meu antigo Blog. Mas então, em oração fervorosa lembrei que é preciso perseverança na oração, orar mesmo sem cessar como ensina o Apóstolo (Paulo), enquanto o Cristo não volta.

Jesus voltará não sabemos quando, mas será em breve. Escrevo não sabemos quando, porque devemos estar preparados para estarmos de pé quando da volta fortuita do Filho do homem, como dizem as Escrituras. Será em breve, eu pelo menos interpreto assim a Bíblia, pois esse intermezzo será encurtado, para que os eleitos não sejam enganados pelas tribulações e ciladas do diabo armadas contra o povo de Deus nestes últimos trabalhosos dias.

Por isso digo a você, ó meu caro leitor, que perseveremos. Em santa porfia, pois tal porfia é santa que é a busca da salvação, mesmo que em meio às loucuras deste mundo que as vezes se apegam em alguns de nós na forma de enfermidades...

O nosso Senhor Jesus há de voltar, isso é certo, mas é por ser repentina como o ladrão a Parousia, cabe-nos a paciência e a pertinácia em orar, buscar, evangelizar, participar dos sacramentos, congregar, buscar pelos dons espirituais sobretudo o melhor deles que é o do amor, protestarmos contra o príncipe deste mundo, sermos teólogos e lermos a Bíblia sempre. Tudo isso ou o principal, conforme a capacidade de cada um, deles que cultivemos a fé, sobretudo pela oração, sempre e sempre.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Rios, mares, rios-mares, oceanos

Por João Emiliano Martins Neto

Não sou especialista no assunto, mas sei que em algo chamado de Hidrologia e mesmo em Literatura (Poesia) a respeito do que sei menos ainda, cursos d'água como rios, mares, rios-mares desaguam nos oceanos. Um exemplo aqui onde vivo na porção de Hiléia que cabe ao meu amantíssimo Brasil chamada de Amazônia Legal, há o fenômeno da Pororoca que é o encontro do Oceano Atlântico com o Rio Amazonas que é um rio-mar, o maior do mundo por isso seu nome é com justiça composto de rio e mar de tão imenso.

Ora, o insólito de tão barrento e vasto como o são certas más reputações chamado de Rio Amazonas encontra-se com as águas verdes do Atlântico que cabe ao grotão amazônico brasileiro perfazendo o fenômeno da Pororoca.

Pororoca é também, eu diria metaforicamente, o encontro dos eleitos com o Seu Deus Cristo Jesus Nazareno, o Justo que morreu na cruz em expiação exclusivíssima aos seus bem-amados. Hoje, dia 8 de março do ano do Senhor de 2013, dia da Mulher, quero felicitar pelo dia das mesmas não à qualquer mulher, não à qualquer Maria. Pois que alguém digno de ser felicitado, alguém bem-aventurado, fora alguém como a bem-aventurada Stª. Maria a mãe do Senhor. São felizes todas as Marias que mediante a fé no Salvador Cristo Jesus, foram e são santas, porque predestinadas ao Céu pelo Pai. Elas são, ao lado de tantos homens, crianças, jovens, velhos, judeus, gregos, libertos ou escravos que sejam um só em no Senhor, como ensinou o Apóstolo dos Gentios.

Tão-só por fé, somente por graça, somente segundo o que ensina a Bíblia, somente por Cristo e, por fim, tão só para a glória divina, que os eleitos do Pai sejam um só, independentemente de sexo, cor, nacionalidade, porque tento por cabeça de sua Igreja o Senhor Jesus Cristo que é Deus e tudo em todos.



Feliz Dia Internacional da Mulher às que já são, as que foram e morreram em odor de santidade e que ainda serão santas mulheres do SENHOR. Dia da mulher é todo dia. Sempre é dia e o momento das santas. Sempre e em todas as gerações bem-aventuradas serão sempre as mulheres de Deus.



 

Aleluia! Amém.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Chávez está com Deus?

Por João Emiliano Martins Neto

Tomara! Pois que, como cristão que tento ser, cabe a mim ser mais paciente com o mundo do que o resto do mundo é sempre bem menos respeitoso consigo próprio. Satanás é sobremaneira apressado quando quer ser. Oxalá esteja com o Deus do céu, o plenipotenciário, mais longevo e mais perverso no poder da Venezuela, o presidente Hugo Chávez Frías, falecido na terça-feira (5), aos 58 anos de idade. O SENHOR está com Chávez e com qualquer de suas criaturas seja aqui na terra, no Céu e mesmo no Inferno, ainda que neste último caso na forma de sua ira que é fogo inextinguível!

Devemos orar pelas nossas autoridades (1 Timóteo 2.2), amar inimigos (Mateus 5.44), orar por quem nos persegue e calunia. Se amarmos e saudarmos somente a quem nos ama que recompensa, teremos? (Mateus 5.46-47) Como fazer arder a consciência (Provérbios 25.21-22; Romanos 12.20) de quem nos maltrata se mal os tratarmos? Eis que são perguntas baseadas em mandamentos bíblicos inerrantes, infalíveis, suficientes e poderosos.


Espero que desde antes da fundação do mundo o presidente Chávez haja sido um predestinado para a bem-aventurança eterna e esteja com Deus em bom lugar e descansando em paz. Que o venezuelano haja sido regenerado pelo Espírito de Deus no último momento e por isso haja perseverado até o fim.

O Inferno não está vazio, como disse certa vez Bento XVI, mas espero que raros orgulhosos estejam lá. A consciência pode falar mais alto mesmo nos mais celerados. O homem é um ser religioso na essência, ainda quando entroniza a si mesmo como deus.

Mas que somente Deus seja glorificado, seja nos que se perdem e seja nos que se salvam. A glória de Deus é o homem vivo, como diria um grande cristão do passado, mas eu acrescentaria que o homem que quer viver este viverá pela fé e o ímpio que quer morrer, durante a vida aqui na terra saberá o que é bem, todavia se optar pela morte saberá que a esplendorosa glória de Deus será no ímpio desonra e que desonra.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um dia a casa cai

Por João Emiliano Martins Neto

O tal chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie Augustus Nicodemus Lopes está, nesse caso de consentir com a presença de Jean Wyllys, deputado federal e Osama Bin Laden do movimento gay em um debate nos recintos sagrados de um escola evangélica, consoante fiz referência no meu post anterior àquele personagem bíblico Acã ao esconder as críticas ao movimento gay que se encontravam no site do indigitado Mackenzie desde 2007. Também quando o barbado mente a respeito do envolvimento do gabinete dele na promoção direta da presença de alguém como o tal Jean Wyllys na referida universidade.

A quem mais foi dado, mais será cobrado. Refiro-me à saúde, capacidade, conhecimento e cargos de extrema importância dados à cidadãos como esse Sr. Dr. Augustus Nicodemus Lopes. Do que adianta para certas pessoas tantas faculdades mentais ou teológicas?


Como dizem sabiamente as autoridades policiais: um dia a casa cai.

Os eternos adolescentes

Imaturidade. A palavra virou clichê. Quando se quer interromper uma discussão, lança-se logo que o outro é imaturo. Quando não se quer estabelecer os limites de uma relação, solta-se o brado triunfante: “você é imaturo! não tenho tempo para ficar trocando juízo com crianças!” O problema é que boa parte das pessoas que acusam outras de serem imaturas são, também elas, um bando de criancinhas. Quem tenha maturidade exporá ao outro, sem chiliques, sem frescuras, os problemas e as discordâncias, e isso numa conversa franca, ponto a ponto.

O que faz com que o homem cresça, porém não cresça? O mesmo verbo é aqui usado em dois sentidos: crescer em estatura e crescer como pessoa. Muitas são as causas do fenômeno da eterna adolescência: os gurizões, gente com corpo de homem feito e cabeça de bebê. Numa listagem rápida, pode-se enumerar como principais:

-  O protecionismo exagerado dos pais – na maior parte dos casos, da mãe – que impede o filho de tomar as próprias decisões naquilo que pode decidir e o cria numa bolha, sem responsabilidades, sem conseqüências, com tudo sendo jogado para os braços do papai e da mamãe;

-  A absurda proibição de que os jovens trabalhem e o estímulo generalizado a que sejam promíscuos: quem pouco se acostuma ao suor e à dor e vive como se só existisse prazer não raro tem no lugar do cérebro um monte de algodão doce cor-de-rosa (ou embalagens de camisinha);

-  Um ambiente de instabilidade familiar, que gera insegurança e medo constante na criança: ela cresce vendo os pais sempre a ponto de separar-se e, quando mais velha, sempre vê o risco de perder algo antes da chance de ganhar;

- Ausência de correção na educação dos filhos: pais que sempre passam a mão na cabeça das crianças subvertem-lhe o senso moral, do que é certo e do que é errado; estão criando monstros egoístas e inescrupulosos.


São apenas alguns poucos motivos para o problema, entre tantos.

Um sintoma claríssimo da decadência na educação dos filhos é o esquecimento dos tradicionais ritos de passagem da adolescência para a vida adulta. Todas as culturas possuíam algum tipo de ritual de passagem que marcava o fim do menino e o nascimento do homem. No Ocidente, foram célebres neste sentido as ordens de cavalaria medievais, com ritos de admissão e criação do cavaleiro que influenciaram todo o conceito de virilidade do Ocidente.

Léon Gautier, no livro “Chivalry” – o melhor livro sobre cavalaria já escrito na história – fala do código de honra dos cavaleiros e enumera os seus dez principais mandamentos – após, é claro, os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Entre os comandos, defender a Igreja e a santa religião, respeitar os fracos e defendê-los quando em perigo, ser generoso, estar sempre de prontidão a combater o inimigo e nunca titubear diante dele, obedecer às leis (desde que não sejam contrárias à Lei de Deus), amar a pátria, ter palavra e não mentir (são o mesmo comando, estas duas).

Mediante o rito de admissão, o jovem cavaleiro assumia para si todos valores expressos no código de conduta; ajoelhava-se como criança e levantava-se como homem, ciente dos valores que assumira para si e das responsabilidades que agora tomara.

Durante gerações famílias tiveram seus próprios ritos de condução dos jovens à vida adulta: as mães com suas filhas, os pais com seus filhos. Hoje o costume perdeu-se completamente. Quem não descobre sozinho, diante das intempéries, o caminho para ser homem feito (e mulher feita), ou fica eternamente adolescente ou eternamente depressivo ou eternamente sem rumo – e as três coisas não se excluem. Não há mais quem mostre para as crianças o caminho para ser homem, o caminho da responsabilidade e da maturidade. O resultado são eternos adolescentes, seres mesquinhos que, com 30 ou 40 anos, continuam a agir como bebezinhos chorões ao enfrentarem qualquer dificuldade. O modo de encarar a morte é sinal disso: chegamos a um momento da história em que ninguém quer encarar a morte, todos têm medo dela, mas todos a procuram pelos atos mais irresponsáveis e desvalorosos (os cavaleiros não procuravam a morte, mas tinha hombridade para enfrentá-la quando fosse preciso morrer por algo maior; e, sim, há coisas pelas quais vale à pena morrer).

Um problema como a eterna adolescência só pode ser resolvido mediante uma educação total da personalidade e, mais ainda, de toda uma sociedade. As pessoas são imaturas e a sociedade (por conseqüência lógica, já que é o consórcio das pessoas) é cada dia mais de uma imbecilidade sem tamanho. Coisas como a “Lei da Palmada” e o “Ai, se eu te pego” que o digam.

Embora não seja uma solução em si, recuperar um código de conduta sério e formular para a própria família um rito de passagem da infância para a vida adulta, onde estes valores são tomados sobre si, é um bom modo de começar, além de possuir um excelente impacto simbólico. A propósito, para quem lê gringolês, The Art of Manliness – um de meus sites preferidos – publicou tempo atrás um artigo sobre isso, intitulado “Coming of Age: The Importance of Male Rites of Passage”. Vale à pena a leitura.

Para os homens, o seguinte vídeo pode dar uma idéia do que falo sobre os valores que o homem deve assumir para si, sob pena de ser um eterno adolescente. É um vídeo curtinho, de apenas um minuto; um comercial do Chivas Regal da campanha “Live with Chivalry”:

{youtube}TXJdXHxjWwI{youtube}


Taiguara Fernandes de Sousa é diretor de marketing e relações públicas na revista Vila Nova, em cujo site foi publicado o presente artigo. 

terça-feira, 5 de março de 2013

Jean Wyllys no Mackenzie

Universidade presbiteriana cede aos modismos politicamente corretos?


Julio Severo (cf. http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/03/jean-wyllys-no-mackenzie.html )

Em seu debate intitulado “Diversidade Sexual e Liberdade Religiosa: Um casamento possível?” em 28 de fevereiro de 2013, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com sua chancelaria, convidou o deputado supremacista gay Jean Wyllys para tratar do tema diversidade sexual.

Em sua apresentação de Wyllys, a universidade o descreveu: “Militante pelas liberdades civis, atuava nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. Parceiro dos movimentos LGBT, negro e de mulheres. Participa de ação de combate à homofobia, à intolerância, aos fundamentalismos religiosos…”

Para que o debate não fosse 100% gayzista, o chanceler Augustus Nicodemus Lopes também convidou o Dr. Guilherme Zanina Schelb, membro do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE, do qual o próprio Nicodemus é presidente do conselho.

Na apresentação de Schelb, o Mackenzie destacou que o membro da ANAJURE ficou famoso internacionalmente como coordenador de alguns inquéritos, inclusive um denominado “Guerrilha do Araguaia”. Esse inquérito, de acordo com informações do Senado, foi para atender aos pedidos dos familiares de 68 guerrilheiros comunistas que morreram em combates aos militares brasileiros no início da década de 1970, no Araguaia. Esses criminosos lutavam contra o governo brasileiro a fim de implantarem no Brasil uma ditadura comunista.

Como se isso já não fosse suficientemente suspeito, Schelb já foi acusado de tentar fazer dinheiro com suas investigações, uma atitude que entra em choque com a ética cristã, ainda mais quando lucros são obtidos com a defesa de uma suposta imagem positiva de patentes criminosos comunistas.

Fora dessa esfera, ele é conhecido como “moderado”, seja lá o que for que isso signifique.

O Mackenzie não disponibilizou, até o momento, o conteúdo das falas de Wyllys ou Schelb, mas uma estudante da universidade presbiteriana, que assistiu pessoalmente ao debate, manifestou publicamente que adorou o discurso do supremacista gay, dizendo:

(Twitter) De estudante do Mackenzie para Jean Wyllys: “Sou da Mackenzie e acabei de voltar do debate! Estou IMPRESSIONADA com a sua capacidade de debate e sua inteligência”.

Não se pode dizer, porém, que o Mackenzie foi a primeira instituição evangélica do Brasil a convidar um ativista gay para um debate. Essa “glória” insana pertence à Escola Superior de Teologia (EST) que em 2006 realizou um evento onde o participante mais famoso foi Luiz Mott, líder do movimento gay brasileiro acusado de defender a pedofilia. A EST pertence à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Depois de Luiz Mott na EST e Jean Wyllys no Mackenzie, o que virá? Toni Reis na notoriamente esquerdista Universidade Metodista de São Paulo?

Enquanto estou tentando entender como a participação de Wyllys poderia representar algum benefício para o Cristianismo brasileiro ou para a própria universidade presbiteriana, leio no Twitter de Wyllys uma mensagem dele recomendando Ricardo Gondim, um famoso pastor progressista no Brasil, mas hoje enlouquecido pelas ideias da Teologia da Libertação:

(Twitter) De Jean Wyllys para Ricardo Gondim: Texto lindo do pastor (pastor de verdade, culto, sensível, progressista).

Outra mensagem de Wyllys recomenda descaradamente Paulo Ghiraldelli:

(Twitter) De Jean Wyllys: Interessante contribuição ao debate. Você já leu este artigo de Ghiraldelli?

Ghiraldelli é um filósofo conhecido por defender publicamente a homossexualidade e a pedofilia.

Como é que uma universidade evangélica consegue convidar um ativista gay que recomenda um defensor da pedofilia? Além disso, como é que uma universidade presbiteriana consegue apresentá-lo como alguém ativamente envolvido no “combate à homofobia, à intolerância, aos fundamentalismos religiosos”? Não sentem nenhuma vergonha na cara?

Poderiam convidá-lo pelo menos para evangelização? Claro que sim. É obrigação de toda instituição que leva o nome cristão evangelizar os promotores de abominações, não promovê-los.

No caso de Wyllys, cuja formação ocorreu nas comunidades eclesiais de base, notórios vespeiros da marxista Teologia da Libertação, cabia à chancelaria do Mackenzie a responsabilidade de vetar, repudiar e rejeitar o espaço de publicidade ideológica gratuita para o notório supremacista gay.

Em 2010, a mesma chancelaria, sob pressão de tais supremacistas, removeu do site da universidade presbiteriana um manifesto anti-PLC 122 que estava postado ali desde 2007. Bastou que os supremacistas notassem e condenassem o manifesto (que fazia uma oposição suavizada à agenda gay), para que o chanceler do Mackenzie atendesse às ameaças dos birrentos ativistas homossexuais.

Na época, alguns calvinistas ligados ao Mackenzie me disseram que o manifesto fora removido porque a preocupação prioritária do Mackenzie é a “evangelização”. Mas não vi os mackenzistas saindo às ruas evangelizando os manifestantes. E o “combatedor da ‘homofobia’, da intolerância e dos fundamentalismos religiosos” não foi evidentemente convidado para ser exposto ao conhecimento técnico do Evangelho da salvação por meio dos teólogos calvinistas do Mackenzie — convite que ele prontamente rechaçaria. 

Eu sofro a mesma pressão dos supremacistas gays para remover do meu blog os meus artigos e manifestos que denunciam o PLC 122 e a agenda gay. Pelo fato de que não cedo, sou alvo de todos os tipos de ações que visam censurar, bloquear e eliminar meus blogs por inteiro. Outros ataques vêm de esquerdistas evangélicos que se autodenominam apologetas ou calvinistas. Mas nem minha postura nem os constantes ataques e ameaças que recebo impedem a evangelização de jovens homossexuais, que fazem contato comigo pedindo socorro.

Do mesmo modo, estou certo de que se o Mackenzie não tivesse removido seu manifesto anti-PLC 122, não faltariam oportunidades de evangelização, inclusive dos próprios homossexuais e ativistas gays que estudam e trabalham na universidade presbiteriana.

Contudo, se o Mackenzie desta vez mudou de ideia e, em vez de evangelização, queria apenas “debate”, por que trazer Wyllys? Por que deixá-lo usar a universidade evangélica como “púlpito” para pregar suas perversões?

Não era melhor então trazer alguém mais capacitado?

Para um debate genuinamente cristão sobre as ameaças do ativismo gay na sociedade brasileira, o Mackenzie poderia ter convidado Silas Malafaia, cujas opiniões cristãs sobre homossexualidade valem muito mais do que milhões de palestras de Wyllys.

Entretanto, a crença de Malafaia em dons sobrenaturais do Espírito Santo como profecia, curas, milagres e línguas para hoje poderia desqualificá-lo para tal convite. Além disso, ele não tem o selo presbiteriano ou calvinista. Mas Wyllys tem tal selo? Tudo o que ele já fez mais proximamente disso foi dizer que “os calvinistas são aliados do movimento homossexual”.

Será que Wyllys estava se referindo aos EUA, onde a maior denominação presbiteriana ordena pastores gays e promove um liberalismo e esquerdismo que fariam os ossos podres de Karl Marx estremecerem de alegria em seu túmulo?

Se estava falando do Brasil, com certeza, ele estava se referindo ao Genizah e outros tabloides calvinistas que clonam seu sensacionalismo liberalóide. Dá para incluir o Mackenzie nisso? De forma direta, acho que não. Mas indiretamente, é uma possibilidade. O chanceler não é um liberalóide, mas sua descrença no poder do Espírito Santo na vida dos cristãos de hoje o torna vulnerável às ciladas e pressões politicamente corretas.

Ao descrever o chanceler, o Dicionário Babylon (conforme acessado em 2 de março de 2013) diz: Augustus Nicodemus Lopes “acredita no fim da revelação divina através de dons espirituais como profecia, bem como não acredita na manifestação de línguas estranhas como sinal de atuação do Espírito Santo para os dias modernos. Por esse motivo, é considerado por escritores pentecostais como cessacionista e elitista em sua interpretação das Escrituras”.

Talvez tivesse faltado orientação divina para saber quando não ceder ao feroz ativismo gay e quando agir evangelisticamente. “Onde não há visão profética”, diz Provérbios 29:18, “o povo de Deus tropeça”. Outras versões dizem que o povo de Deus chega a perecer. Tudo isso, conforme diz a versão King James Atualizada, porque “Um povo que não aceita a revelação do SENHOR” tropeça, e alguns estão fazendo essa escolha infeliz por acreditarem numa teologia que determina que visões proféticas de orientação ministerial e pessoal não são possíveis fora dos tempos da Bíblia.

Seja como for, com ou sem visão, é óbvio que a Universidade Mackenzie não convidou Wyllys para propósitos evangelísticos.

Talvez quisessem apenas usar a presença famosa dele para que a grande mídia esquerdista, que tanto paparica Wyllys com holofotes e propaganda, notasse que a ANAJURE existe.

Tal tática, se realmente foi usada, é um meio estranho de alcançar visibilidade e holofote, especialmente para cristãos, que deveriam crer que Deus honra aqueles que O honram, e dá visibilidade a quem publicamente — na universidade, televisão ou outro lugar — confessa Seu nome, conforme Jesus Cristo, a Palavra viva, ensinou:

“Digo-vos mais: todo aquele que me confessar diante das pessoas, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. No entanto, o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12:8-9 KJA)

“É Deus quem julga: a um rebaixa, a outro eleva!” (1 Samuel 2:7 KJA)

Antes, Wyllys tivesse sido convidado apenas para escutar sobre o Filho do Homem que liberta os homens do pecado homossexual.
Meu comentário: Esse irmão querido, Dr. Nicodemus é barbudinho e certamente peludo, também é gordo. Certamente vai agradar a gays amantes de ursos e chubbies. Verei nesse episódio acima do Mackenzie quem deveria também e talvez com muito mais razão dar glória a Deus. Estarei orando, nos intervalos em que de quando em vez, meus olhos observarão com indizível prazer quem será que é, de fato, muito mais o lamentável Acã (Josué 7.1,26) na Igreja do Senhor. Quem é que, até pelo cargo que ocupa de altíssima importância para a educação e cultura cristã-protestante e cultura e educação em geral, realmente prevarica nas coisas condenadas? Quem é que oculta a justa condenação de uma escola confessional às práticas pecaminosas homossexuais? Quem é o verdadeiro Acã picareta que convida gente sem credibilidade a respeito do que quer que seja, porque extremistas, para perorar e profanar o recinto sagrado de uma escola cristã?

Carta fictícia a um pastor

Por João Emiliano Martins Neto

Belém (Pará, Brasil), 05 de março de 2013 A.D.

Ao Reverendíssimo Pastor X., paz e graça.

Excelente sua homilia, pastor. Realmente, conheço até mesmo padres, pastores e outros funcionários da religião em buracos até mais fundos como os citados pelo amado. Buracos loucamente fundos como o Inferno, porque absolutamente absurdamente inapropriados à religião, parecidos com os poucos líderes espirituais fatídicos e estatais romanos pré-cristãos elencados por Vossa Senhoria. A maioria dos exemplos de céticos, invejosos e ignorantes que o pastor citou em vossa peroração são de pessoas do meio secular e não de gente de religião. A abissal corrupção de certos desses referidos tipos de homens como um que conheci, tornou a vida de alguém semelhante a mim que certamente possui certas peculiaridades difíceis de engolir, em uma confusão dos diabos, é em tudo semelhante à doença espiritual dos contemporâneos do Senhor Jesus Cristo, exemplificadas pelo senhor em vosso sermão.

Pergunto, e o que restou deles? Infelizmente o esterco da desonra, u'a má fama vastíssima, incurável e estrutural. Restou-lhes o desprezo infinito. São herdeiros da fama de bandidos comuns. Enfim, a lata de lixo da História (esses desgraçados acho que não creem no Inferno, mesmo, então a nada cristã História os julgará) que um dia há de mostrar para as próximas gerações quem foram essa subraça de gente e como evitar um destino tão vergonhoso para os pósteros.

Que Deus o abençoe, pastor. 

Em amor, verdade e oração,

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

sábado, 2 de março de 2013

Codificando o signo e desobedecendo a Palavra

Por João Emiliano Martins Neto

Nestes dias de Catolicismo na berlinda com a renúncia ao papado da parte de Joseph Ratzinger, cabe alguma reflexão protestante a respeito dos ensinos ditos católicos a respeito do Cristianismo.

Notem, caros leitores, que um argumento constante da parte de católicos é a de que eles codificaram o cânon bíblico o qual é formado basicamente pela Torá judaica, a atividade juridicativa de hebreus ilustres, os ministérios proféticos, as crônicas da era monárquica em Israel e uma lista de reis e seus desígnios em dois volumes, obras sapienciais como o livro de Provérbios e o Eclesiastes e poéticas como os Salmos e o belíssimo livro dos Cânticos dos Cânticos de ninguém menos que do digno de sabedoria infusa (2 Crônicas 1:12) o rei Salomão. As Santas Palavras também são formadas por 27 livros no chamado Novo Testamento: quatro evangelhos, um livro histórico chamado de Atos, as cartas pastorais, teológicas e místicas de Paulo; em seguida há as cartas católicas (no bom sentido etimológico da palavra) e o livro da Revelação. A Bíblia romana possui alguns livros a mais em relação à Bíblia verdadeiramente inspirada por Deus que é a protestante. Tais livros espúrios são chamados de deuterocanônicos, os quais são obra do período árido inter-testamentário, no qual, a cunha de inúmeros erros antibíblicos foram acrescentados à evidentemente que inerrante, suficiente, poderosa e infalível Palavra de Deus por devotos escritores, sem dúvida alguma, mas sem qualquer autoridade divina.

O Catolicismo parece-me tão flagrantemente antibíblico, amigo leitor, por causa, por exemplo, de sua idolatria, o próprio, outrossim, idolatrado papado, o culto indevido à bem-aventurada mãe do Senhor e aos santos e por causa também da adoção dos deuterocanônicos. Diria sem medo de errar que a igreja do Papa se codificou a Bíblia, ora, por suas posições práticas e teóricas na verdade a própria Palavra de ninguém menos que do próprio Deus, não passam de palavras, letras, flato vocis, signos. Roma codificou o signo da Palavra de Deus, só lhe falta obedecê-La. Ora, o Papa romano se pode interpretar a Bíblia, não pode como que estar por sobre a Bíblia como assertivamente disse o personagem histórico Lutero vivido no cinema pelo ator Joseph Fiennes. Se Roma mandasse tanto assim poderia imaginar que o que tirou o mundo do nada foi Roma e não a Palavra poderosa de Deus, como atestam as Escrituras.

Oremos, com efeito de boa-fé, para que o próximo digníssimo irmão líder máximo dessa vetusta, histórica e cheia de epopéias que é a Igreja Romana, reforme a sua igreja para que se conforme ao preceito divino que é sem sombra de dúvidas, a verdade que um dia se fez carne em Jesus Cristo. A Bíblia e somente a mesma é por isso digna de toda aceitação. Só a Bíblia pode transtornar este mundo caído nos lugares de miséria, doença, vício, nas feiras e nos palácios suntuosos, mas sobretudo no coração de cada homem. Só a Bíblia e toda ela é quem pode tornar o homem de Deus nada menos que perfeito e não aquém do que perfeitamente hábil para toda a boa obra (2 Timóteo 3:17).


Sola Scriptura!

Soli Deo gloria!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Motivos de gratidão

Por João Emiliano Martins Neto

Caro leitor, se você já foi tentado pela ingratidão para com o nosso próprio grande SENHOR Deus e Pai, como eu já fui tentado à ingratidão, porquanto quando fomos, por ventura, premidos pelos sofrimentos desta vida, então, espero que este meu pretenso devocional o ajude à u'a maior gratidão a Deus.

Nosso Senhor pelo conselho de sua vontade criou-nos à sua imagem e semelhança para sujeitarmos e administrarmos a terra. Vendo nosso Pai que não seria bom que vivêssemos sós, Ele deu-nos uma companheira que nos fosse idônea feita carne de nossa carne, ossos de nossos ossos e sangue de nosso sangue. Em seguida, primeiramente ninguém menos que a sempre descabeçada mulher foi tentada pela ingrata serpente que com um jogo de palavras quis solapar a glória divina e satisfação que o homem deve ter em nosso SENHOR Deus como objetivo último da humana existência, armamos a maior quizumba no Éden... Mas sem solução de continuidade nesse caráter gracioso de nosso Deus, ó caro leitor, o SENHOR prometeu que a semente da bem-aventurada mãe do Senhor Jesus, esmagaria a cabeça da serpente, ainda que os filhos do ofídio sacaneassem a gente, sobretudo ao ferirem nosso orgulho que é a essência mesma do diabo, ao ferir nosso calcanhar.

Na História mesma de meu Brasil, houve, um episódio que bem me recordo agora e que serviria de exemplo de gratidão a Deus, quando da condenação dos bandidos petistas que compraram um Congresso inteiro, através do chamado Escândalo do Mensalão. Ora, o Partido dos Trabalhadores que era tão cioso de ser o partido político brasileiro da ética, ao acusar e destruir reputações ao longo de mais de 20 anos de oposição, hoje, seus líderes deveriam pedir a Deus o perdão por serem ingratos acusadores contra seus oponentes, quando os próprios petistas são os maiores criminosos, sobretudo pela aliança com as FARC, que o Brasil já conheceu.

Diz João que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, o Senhor Jesus Cristo, para que quem n'Ele crê não morra, mas seja premiado com a vida eterna. Assim, caro leitor, penso que nosso SENHOR Deus é digno toda a gratidão, amor e temor, pois como se vê ao longo da História muito mais a graça superabundou, como profetizaram as Escrituras Santas, ainda que simultaneamente o ingrato e insano pecado abundasse.

Obrigado Deus!

Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores