Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de julho de 2013

Carta aberta a Sua Santidade Francisco I Papa

Francisco
Belém, Pará, Brasil, 30 de julho de 2013.

Santidade Francisco I Papa,

Por meio desta minha eletrônica missiva, gostaria de em remembrança à sua alvissareira visita a meu pobre e infeliz País, o Brasil nos últimos dias, ousar instruir ao Reverendíssimo Padre quanto ao que penso seria uma excelente reforma em benefício de sua famosa denominação cristã.

Ora, é que, sugeriria que Vossa Santidade - até que enfim e providencialmente - reformasse a Igreja Romana como uma comunidade mundial basicamente presbiteriana, calvinista e puritana. Ou seja, em geral, descentralizada, absolutamente conciliar, com igrejas autocéfalas no mundo todo, ensinando a toda a criatura que, de fato, todo a autoridade fora dado a Jesus Cristo no céu e na terra
(Mateus 28:18), por isso a salvação não podem perder os predestinados à beatitude eterna (João 10:28-29).

Por fim, que a Igreja Romanista priorize simplesmente a pregação da Palavra que é capaz de sozinha gerar fé nos ouvintes da mesma (Romanos 10:17) em seus púlpitos no mundo todo não se deixando iludir e não iludindo a ninguém com recursos espetaculosos artísticos, humanísticos, pragmáticos, culturais, historicistas ou psicológicos.

P.S.: Evidentemente Santidade Francisco I que tais sugestões minhas não são novas, pois baseiam-se nos paradigmas preclaros da Reforma do século XVI, mas que penso seres as melhores sugestões para uma igreja cristã saudável.

Grato pela sua atenção Santidade,

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO


SOLA FIDE!
SOLA GRATIA!
SOLA SCRIPTURA!
SOLUS CHRISTUS!
SOLI DEO GLORIA!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores