Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Internacional Cristã

Por João Emiliano Martins Neto

O senador acabara de discursar no lambão quando ele mesmo, um político histórico de Esquerda, fizera uma derradeira saudação ajoelhado à Direita Conservadora de seu País, uma pequena república insular governada por mais de quatro gerações por oligarquias cristãs-protestantes fervorosas.

O agradecimento do velho gauche, mas presbiteriano devotíssimo, destinava-se aos governantes conservadores de meados do século XX de seu País haverem colaborado para a fundação da Internacional Cristã, um órgão que promove o proselitismo evangélico, muito através da promoção de políticos cristãos democráticos no mundo todo e promove o perdão político mormente em casos de tortura quando a mesma é aplicada em momentos de guerras nas nações e tortura para o combate ao narcoterrorismo marxista.

Esse como que Estado-maior do Cristianismo prático se unira para que outras áreas da sociedade obtivessem o perdão como o combate ao aborto, combate à eutanásia e defesa da pena de morte. Em verdade em todo o subcontinente aonde estava tal república de nosso nobre senador seguiria fortemente tais desígnios e influenciaria o mundo.

Um detalhe importante e histórico para o mundo é que uma certa presidente católica fiel e que fora precedida por uma presidente que acabou assassinada e que era ateia, lésbica, esquerdista e que em sua nação não se desincubira de suas funções com competência, pois a referida nação era pouco séria em seus assuntos internos aonde grassava a criminalidade, transtornos mentais, consumo de entorpecentes, divórcios, prostituição e as notas de seus jovens eram as mais alarmantemente baixas nos testes educacionais internacionais. A atual bela, feminíssima e serena presidente temia uma recidiva de seu câncer, por isso sempre lia em lágrimas quando em seu gabinete presidencial, assomava o papel timbrado da Internacional Cristã, a citação que dizia que a paz invencível de Cristo é superior a do mundo (João 14:27) para os fiéis. A presidente era sempre consolada por tais palavras.

O político gauche daquela próspera república que fundara essa tal organização piedosa não deixara de citar tal fato em seu discurso emocionado.

Por fim, parecia que o recinto da ideias políticas relevantes mundiais, outrora tomado por marxistas no mundo todo, comportaria a metodologia da fé em Cristo, para uma proposta de melhor condução dos assuntos político-sócio-culturais e econômicos do planetinha.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores