Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A convivência entre esquizofrênicos, psicopatas e saudáveis

Por João Emiliano Martins Neto

(uma crônica apóloga)

Em uma certa região de campina 

Haviam uns bravos e pertinazes gaviões treinados para destruírem os sonhos de uma antiga raça de cobras extremamente peçonhentas, mas já em vias de extinção e que haviam matado muitos bichos, sobretudo aqueles mais débeis.

Ora, os mais débeis eram majoritariamente bovinos e os equinos: o burrinho, a vaca, o boi, a ovelha, etc. e que sofriam de um tipo raro de esquizofrenia veterinária. Alguns dos mais resistentes eram na maioria os felinos dos menores aos maiores, morcegos hematófagos, etc.  e por definição, ainda que perturbadíssimos à maneira deles, pois nada menos que sofriam de psicopatia animal o que é um quadro clínico bem mais temível que o primeiro, conseguiam usar uma estranha e fria racionalidade de modo que sempre davam pistas seguras para que as cobras devorassem os mais débeis e também os completamente sãos de todas as espécies.




O fato é que, finalmente, aqueles animais que mais sofriam os quais eram mais ceifados conseguiram unir-se aos animais sãos - os quais muitas vezes por medo de serem agredidos até mesmo de morte colaboravam com os psicopatas - para eliminar os pérfidos animais patologicamente insensíveis que colaboravam com os inimigos comuns. 

Aquelas matas foram libertas, graças à união de todos, das ameaças. Os animais descobriram uma terapia eficaz para os seus males e, por fim, as lágrimas de todos os justos foi-lhes enxugadas de suas faces.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores