Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Paulo Ricardo, o fingidor

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Neste vídeo aqui Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, dito comumente ter a profissão metafísica de padre, mostra-se uma besta quadrada, apesar dele ser suficientemente esperto para ficar mesmo só na aparência de besta quadrada. Ele finge, porque no caso dele que é bastante erudito ele finge, que não sabe o que é o sedevacantismo. Ele fez propaganda nesta homilia, quis dizer o que a massa burra quer ouvir. O que seria a falsa igreja para os sedevacantistas pelo contrário não está humanamente nada desfigurada, nem mesmo suada, estaria conforme o mundo bem acomodada tal alegada falsa igreja em gabinetes com ar condicionado, porque vai aqui na minha calorenta cidade de Belém do Pará enfrentar uma massa de neopentecas insanos e histéricos liderados por falsos pastores bandidos Samuel Câmara ou Edir Macedo pelo menos acusados de lavagem de dinheiro e no caso de Câmara de ter xingado de doido a Jesus Cristo com ódio de Jesus. Não estaria nada desfigurada tal alegada falsa igreja no que seriam as heresias dos papas, do clero dos últimos quase 59 anos depois do fim do desastroso Vaticano II assombrado pelo fantasma do Cardeal Richelieu apóstata que deu todo o poder e glória aos poderes deste mundo, ficou do lado da razão de Estado amoral maquiaveliana, no final das Guerra dos Trinta Anos do século XVII e o Vaticano II foi assombrado pelos espectros dos revolucionários de 1789. Aprovou-se a colegialidade dos bispos, a Igreja de Cristo "subsistiria" na Igreja Católica, apesar de eu concordar com a interpretação de Joseph Ratzinger que citando Santo Tomás de Aquino diz que a "subsistência", isto é, a existência é a forma mais nobre de ser e a Igreja Católica assim É a Igreja de Cristo que subsistiria nela. A frase do Aquinate é: "Subsistentia est nobilissima forma essendi."

 

A questão é que o modernismo teria instalado-se na Igreja Católica e os homens ditos papas nem papas foram, porque como é que fica a questão da liberdade religiosa defendida pelos últimos ditos papas? Liberdade religiosa é heresia. E o dito Arcebispo da minha Arquidiocese de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, que diz que os protestantes são cristãos? Isto é heresia segundo o Syllabus Errorum de Pio IX.

 

Paulo Ricardo seria um excelente professor online de filosofia e de teologia para ele ter um ganha-pão, não precisa rebaixar-se ao que seria uma falsa igreja com um falso clero que vai contra a lei divina, por isso não teriam poder e jurisdição alguma de ser chamado de clero.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes