Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 31 de agosto de 2024

Pablo Marçal e seu advogado venal

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Causídico João Neto


Vi acho que ontem um vídeo do excelente canal Allan dos Panos de crítica política inteligente à direita, o vídeo é este aqui sobre o advogado venal do tal Pablo Marçal, um tal de Doutor João Neto que costuma dizer aos desafetos dele e de seu cliente que eles tomarão no "coco e no relógio", ou seja, tomariam eles na cabeça e no ânus se os desafiarem. Realmente os adversários de Doutor João Neto e de Pablo Marçal merecem tomar no coco e no relógio? Eles que confiscaram na Justiça, a para-choque de comunista Tábata Amaral o fez, as redes sociais online de Marçal? Eu não acompanhei o caso e nem sou advogado, apesar da justiça ser a minha paixão o que não é o caso de Doutor João Neto conforme eu tentarei demonstrar nos parágrafos que se seguirão deste meu artigo baseado no vídeo de Allan dos Panos. Allan dos Panos teria mostrado em um vídeo anterior que Marçal não cometera crime algum ao dizer para os seus fãs que fizessem cortes de seus vídeos ao indicarem nos mesmos a hashtag #prefeitomarçal da campanha de Marçal à Prefeitura de São Paulo.


Doutor João Neto seria venal, Allan dos Panos em seu vídeo expôs ao mostrar o Doutor Advogado fazendo a hipótese de alguém que entrou na casa de uma pessoa e foi morto pelo dono da propriedade e o dono não tem registro disso, registro seria um vídeo de câmera de vigilância na casa do dono da casa, o Advogado que seria bandido diz que não tem problema, diz o causídico que é só dizer que a arma era do bandido ao colocar a mão do bandido na arma do proprietário da casa que o matou. Se houver filmagem na casa que flagrou a morte do bandido pelas mãos do dono casa, o causídico matreiro diz que a casa é o dono da casa e quem manda em um tal de DVR, que eu não sei o que é, é o dono da casa, então, que o proprietário pegue o HD e dê fim para livrar-se da Justiça.


Outro caso da que seria a venalidade do Advogado João Neto, é que ele em uma entrevista afirmou ter matado 28 pessoas no Estado da Bahia e aqui (Maceió, capital do Estado de Alagoas), segundo o vídeo de Allan dos Panos, o Doutor afirma ter matado 24 pessoas. Em Maceió, segundo do que eu entendi do material de Allan dos Panos, tratava-se, talvez em outro crime cometido por Doutor João, de um estabelecimento comercial onde tocaram fogo e ele teria atirado no bandido. Doutor diz que não "responde" com bandido, que só porque matou safado, ele afirma matar 10. 


Alguém pergunta para o Doutor João Neto na internet: Doutor se eu matar com arma de fogo sendo réu primário, sem porte, o que vai dar para mim? Doutor João Neto parece responder corretamente conforme a lei que tal pessoa responderá por homicídio sendo a pena de 6 a 20 anos ou se for homicídio qualificado vai depender do motivo que levou você a matar "esse cara", palavras do Doutor com a palavra "cara" própria da marginalidade, a punição seria de 12 a 30 anos, João Neto não tem de memória a punição exata conforme a lei. Contudo, diz o Advogado de Pablo Marçal, se tal pessoa que perguntou for cliente do Advogado venal não vai dar nada, porque cliente de João Neto não mata ninguém. Ah, mas fui eu, confessa o cliente, Doutor Neto afirma contra toda a esperança que não foi ele. Ah, mas as câmeras "me pegaram", insiste o cliente em português tosco, então, o Advogado tira da cartola o coelho de que se as câmeras "te pegaram", ainda em português do favelão que é o Brasil, foi em um caso de legítima defesa. Diz o causídico, "repelindo a agressão, agressão atual e iminente".


Então, "meu irmão" ou estão dizendo que você matou ou que você matou em legítima defesa, procure o Doutor João Neto. O Advogado venal de Pablo Marçal, escrevo eu.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes