Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 25 de agosto de 2024

Sacramento da confissão (poesia cristã)

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Aquele solícito padre inclinado a ouvir-me

Ah, eu o filho pródigo de novo e de novo ali no confessionário

Não tem mais padre

Basílica de Nazaré, Trindade, Mercês, Santo Antônio de Lisboa 

Desperdicei a herança

Sêmen, dinheiro, justa honra viril

É a arma o Santo Rosário.

Não sei até quando o justo Pai quererá inclinar-se

Para receber-me

Ah, eu não compreendo o macho que sou

"Pois sou criança e não conheço a verdade"

Oh, eu iria tão longe por Sodoma?

Da privada, cocô humano non plus ultra

Espiritual burrice atroz.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes