Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 26 de novembro de 2023

A propaganda enganosa da Igreja pós-conciliar

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem eu fui à Santa Missa da primeira Eucaristia de um sobrinho meu na capela do Colégio Santo Antônio e percebi lá a propaganda enganosa da Igreja pós-conciliar. Foi dada às crianças e a um adolescente que receberam o corpo do Senhor Jesus Cristo lá um genuflexório para que as crianças se ajoelhassem para receber o corpo do Senhor como se aquilo fosse ser a praxe das crianças comungantes nas missas que elas hão de assistir durante a vida daquelas pessoas ainda muito jovens. Não será e a prova é que no momento de nós, adultos, já cachorros velhos comungarmos onde estava um genuflexório? Eu comungo todo o santo dia na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré em minha cidade de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará onde no ano de 1989 eu recebi a minha primeira Eucaristia e já até machuquei o joelho esquerdo de tanto ter que inclinar os joelhos até o chão para receber piedosamente ajoelhado o corpo de Cristo. Quando eu estudei no Santo Antônio na década de 1990 haviam vários genuflexórios lá na capela, ontem não vi nenhum ali dando uma vista d'olhos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores