Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 26 de agosto de 2023

Um mal, felicidade ou coragem líquida e a desolação

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem eu pratiquei um mal, o esporte (homossexualismo) regado à felicidade ou coragem líquida que é a catuaba que ajudou-me na desolação causada pelo próprio mal que é a prática de tal esporte. A bebida alcoólica serviu de óleo na engrenagem de minh'alma enferrujada pelo mal quando eu discutia com um rapaz na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro daqui de minha cidade de Belém do Pará (capital do Estado do Pará) ele que não queria que eu conversasse com um rapaz na fila para a confissão de tal igreja. Depois de pecar eu fui logo confessar, não se deve perder tempo em receber o perdão, a graça divina a fim de evitar que outro pecado maior seja cometido. Não sei se sob o efeito do àlcool eu falava muito alto, acho que não, eu discuti com o sujeito oponente e acho que toquei na ferida do jovem cavalheiro dizendo para ele aproveitar que estava na fila para a confissão que ele confessasse ao padre tal suposto na minha opinião pecado de intrusão ao meu ver injusta na minha conversa com o outro rapaz. O intruso indignado reagiu que eu não seria ninguém para dar tal conselho a ele, de todo jeito eu acho que tocou-lhe na ferida.


O rapaz com quem eu conversava no Santuário foi se entortando ao meu lado, enquanto eu com bom ânimo, espinha ereta, e os nervos suavizados pela bebida discuti com o sujeito intruso. Bebida alcoólica é felicidade e coragem líquida, normalmente eu que sou um rato e barata mesquinho e nojento de tanta covardia, eu suaria e tremeria frio, não reagiria, eu sou assim diante de uma briga apenas discursiva, a catuaba serviu-me de companhia líquida, eu que sou tão temente, antes ao homem do que a Deus, e já dizia o Papa Bento XVI que o medo é gerado pela solidão.


Ante à desolação do pecado, desolação de sobretudo ofender a Deus a quem deve-se amá-Lo sobre todas as coisas, desolação da culpa e ante um mundo hipócrita e acusador de não raro na surdina praticantes de atos homossexuais, mundo que um dia experimentará da sorte dos hipócritas, eu prefiro por uma vida transparente ser sempre homossexual assumido. Infelizmente ontem não, mas, só hoje eu consegui confessar o meu pecado, não pude receber a graça atual ontem, apenas no dia de hoje. Porém, a graça de Deus que está em tudo, está na bebida alcoólica, bebida forte, diz a Bíblia Sagrada, que serve à todo aquele que perece - eu pereci espiritualmente pelo mal moral homossexual que eu pratiquei - e o vinho aos amargurados de coração para que bebam e esqueçam a sua miséria e já não se lembrarão de suas mágoas (Provérbios 31, 6-7). E é dito na Santa Missa que o vinho alegra e dá coragem, eu encarei com coragem raríssima o idiota lá na Basílica de Nazaré.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores