Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

O terrivelmente inócuo no STF

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

André Mendonça


No dia 1º de dezembro deste ano de 2021 foi sabatinado pelo Senado Federal, a câmara alta de nosso sistema bicameral do legislativo nacional brasileiro, e aprovado para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos próximos vinte e cinco anos, André Mendonça, ex-ministro da Justiça da Noivinha do Aristides, Jair Messias Bolsonaro, o miliciano genocida praticante de rachadinhas, e Mendonça é ex-advogado geral da União (AGU).


Segundo eu soube ele jogou em todos os times ali na sabatina, foi da direita à esquerda para agradar aos senadores eleitores. Mendonça chegou ao ponto de apoiar o casamento gay se um dia sancionado para o ordenamento jurídico brasileiro, no que ele quis tapear os senadores, segundo bem viu o filósofo Paulo Ghiraldelli Júnior, porque já há uma decisão da Suprema Corte a favor de algo como que uma união estável para pessoas do mesmo sexo. Mendonça traiu os evangélicos conservadores que são contra a homossexualidade e traiu a esquerda, porque já há uma decisão favorável aos homossexuais.


Mas, é aquele coisa, alguém "terrivelmente evangélico", conforme queria a Noivinha presidente da República, é na verdade alguém terrivelmente inócuo no STF. No protestantismo cabe qualquer coisa e coisa nenhuma. Não há um dogma, costume ou preceito que não tenha sido destruído em mais de quinhentos anos de protestantismo como um trator devastador no mundo. No protestantismo cada cabeça de cada evangélico é uma sentença, cada um é Pontifex Maximus de sua seita restrita a si mesmo em seu eu triunfante no mundo que só se dá conta que existe, pois pensa ou acha que pensa com sua mente bagunçada. Cada cabeça de cada evangélico é um novo oráculo de Delfos com uma interpretação diferente do que diz a Bíblia Sagrada, ao arrepio da unidade que ensina a própria Bíblia que pela pena de São Paulo está ali escrito que há uma unidade de corpo que é a Igreja e esta é a católica romana, evidentemente. Há uma só fé. Um só batismo (Efésios 4, 4, 5).


Se é assim, cada cabeça é uma sentença no protestantismo cabe, por conseguinte, o historicismo do liberalismo teológico que apoiaria a homossexualidade e as uniões gays, sem nenhum problema. Protestantismo é uma religião inócua, besta, é a ditadura do relativismo e André Mendonça é apenas o representante de alguém do passado, alguém da revolução protestante, a primeira delas que ainda levava em conta Deus que gerou a revolução liberal já com uma noção deísta e tempos depois a revolução socialista, essa já sem nada de divino, que é a apoteose do homem como deus pagão, senhor absoluto sobre o mundo representados pelos demais ministros do Supremo Tribunal Federal que soltam bandidos, inocentam, até onde eu sei injustamente, um Luiz Inácio Lula da Silva, aprovam uniões espúrias homossexuais, aprovam o assassinato de pobres crianças infelizmente anencéfalas, aceitam homicidas pesquisas com células-tronco embrionárias, querem a descriminalização das drogas e um dia hão de apoiar o aborto, Deus não permita.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes